Capture+_2020-02-03-18-40-35.png
banner.jpg
IMG-20191110-WA0069_edited.jpg
  • Facebook
  • Instagram
  • Mikael Sampaio

Salgueiro: Aterro Sanitário Municipal já encontra-se devidamente licenciado ambientalmente



A Prefeitura de Salgueiro comunicou esta semana que o Aterro Sanitário Municipal já encontra-se devidamente licenciado ambientalmente através da Agencia Estadual de Meio Ambiente – CPRH, órgão vinculado ao Governo de Estado de Pernambuco.

No último dia 21 de Dezembro de 2017, finalmente, a Prefeitura de Salgueiro recebeu a Licença Ambiental Nº 03.17.12.004233-0 da CPRH que atestou o perfeito funcionamento do aterro e que seguia todos os procedimentos ambientais.

A atual gestão apresentou todos os relatórios de procedimentos; posteriormente recebeu a visita de técnicos e fiscais ambientais do Governo do Estado que atestou e procedeu a autorização para liberação da licença.

Após a autorização aconteceu no último dia 31 de janeiro a primeira reunião do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Salgueiro em 2018, ao qual foi apresentado o novo modelo de gerenciamento e as medidas corretivas tomadas para a manutenção das condições técnicas adequadas. No momento ocorreu uma apresentação da Engenheira responsável Dra. Ana Paula que ao final esclareceu muitos pontos e questionamentos aos conselheiros.

Vale salientar que também a cópia da licença já foi entregue ao Ministério Público de Salgueiro no último dia 08 de Fevereiro em audiência que buscou esclarecer e tirar dúvidas dos procedimentos efetivados.

No último dia 04 de janeiro essa informação foi enviada a todos os blogs de Salgueiro e de Pernambuco e no mesmo dia foi publicada no site da Prefeitura de Salgueiro que o município havia conseguido a licença ambiental do aterro sanitário.

O aterro sanitário está funcionando ambientalmente correto, onde foi preciso muito esforço e persistência, Nas etapa vencida na construção das ações e projetos pela Prefeitura de Salgueiro, para que o município possa avançar, melhorar cada vez mais a vida das pessoas e a qualidade ambiental da cidade.


1 visualização