Capture+_2020-02-03-18-40-35.png
banner.jpg
IMG-20191110-WA0069_edited.jpg
  • Facebook
  • Instagram
  • Mikael Sampaio

Salgueiro: 4° caso de meningite é confirmado no HRIS


Mais um caso de meningite é confirmado no Hospital Regional Inácio de Sá (HRIS), em Salgueiro/PE.


Segundo informações repassada por leitores do blog que estiveram no HRIS na tarde desta terça-feira (04) por volta das 17hs, uma criança teve o caso confirmado da doença e esta sendo transferida para Recife, onde no HRIS permanece isolada, que segundo a médica de plantão este é 4° caso confirmado da doença em Salgueiro.


Na ultima semana de maio o blog divulgou através de denuncias de moradores e leitores a suspeita que dois casos de meningite no Hospital Regional Inácio de Sá (HRIS), em Salgueiro-PE, deixa a população preocupada no ato de realizações de consultas médicas e internações na unidade hospitalar, em que muitos confirmaram os casos da doença no HRIS.


Meningite


A meningite geralmente é causada por uma infecção viral, mas também pode ser de origem bacteriana ou fúngica. As vacinas podem prevenir algumas formas de meningite.

Os sintomas incluem dor de cabeça, febre e torcicolo.


Dependendo da causa, a meningite pode melhorar com o tempo ou pode ser fatal, necessitando de tratamento antibiótico urgente.


Ambientes fechados e cheios de gente contribuem para a transmissão e potenciais surtos.


Vacina para meningite


A vacinação é a principal forma de evitar a meningite. Segundo a Sociedade Brasileira de Imunizações (Sbim), as vacinas contra os tipos A, B, C, W e Y de meningococo são seguras e eficazes.


A Sbim e a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) recomendam preferencialmente dar a vacina meningocócica conjugada ACWY para crianças aos 3, 5 e 7 meses de vida. As doses de reforço são indicadas em duas ocasiões: entre 4 e 6 anos e aos 11 anos de idade.


Acontece que, na rede pública, só está disponível uma vacina que protege contra a meningite C, a mais comum no nosso país. São disponibilizadas três doses: aos 3 e 5 meses, com reforço aos 12 meses (podendo ser aplicado até os 4 anos).


O Blog esta aberto para nota oficial ou informações e direito de resposta do Hospital a respeito do caso relatado pela população. Notas oficiais podem ser enviadas através do e-mail: iel_mikael@hotmail.com

0 visualização