Capture+_2020-02-03-18-40-35.png
IMG-20191110-WA0069_edited.jpg
Camarao e cia.jpg
  • Facebook
  • Instagram
  • Mikael Sampaio

Rodrigo Novaes demanda ações para aproveitamento da água da chuva no Semiárido



O deputado Rodrigo Novaes (PSD) cobrou do Poder Público, nessa terça (20), a adoção de medidas para melhorar o aproveitamento da água da chuva no abastecimento da população do Semiárido pernambucano. Entre as demandas, apresentadas durante a Reunião Plenária, ressaltou a limpeza de barragens assoreadas e a perfuração de poços artesianos.

“Nessa última semana, tivemos notícias de muita chuva no Sertão. Mas, infelizmente, somente 1% da água que cai dos céus é armazenada. É preciso que sejam construídas barragens profundas, que diminuam a evaporação e possam conter a água por mais tempo, para que, daqui a poucos meses, não estejamos novamente falando da seca e da estiagem”, emendou o parlamentar.

Novaes dirigiu o apelo à Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), ao Departamento Nacional de Obras contra as Secas (Dnocs) e à Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco. Ele acrescentou a relevância da realização, no período de chuvas, de atividades dos programas Terra Pronta – que prepara o solo para o plantio por pequenos agricultores – e de Distribuição de Sementes.

No discurso, o deputado do PSD pediu, ainda, mais apoio aos agricultores por meio de créditos oferecidos por bancos. “É preciso que a gente aproveite o momento em que chove para fazer com que a economia circule e melhore, e as pessoas possam viver com mais de tranquilidade”, concluiu.


LOGO MEGA.jpg