Capture+_2020-02-03-18-40-35.png
banner.jpg
IMG-20191110-WA0069_edited.jpg
  • Facebook
  • Instagram
  • Mikael Sampaio

Rodrigo Novaes defende investimentos em Belém de São Francisco



Ao destacar estudo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgado em agosto, com estimativa das populações residentes nos municípios brasileiros, o deputado Rodrigo Novaes (PSD) chamou atenção para a situação de Belém do São Francisco (Sertão de Itaparica) que teria “perdido habitantes ano após ano”. Em discurso no Pequeno Expediente, desta quinta (28), o parlamentar fez um apelo para a construção de uma escola técnica no município.

“A população de Belém do São Francisco tem sentido com a falta de desenvolvimento econômico e oportunidade. Obras importantes como a Transposição do São Francisco e a Transnordestina não chegaram a impactar o município”, avaliou. Ressaltando o potencial da cidade, maior exportadora de manga do Brasil e detentora de 88 ilhas fluviais, maior conjunto do Nordeste, Novaes frisou a necessidade de se ter um olhar mais atento para o local.

“Temos um povo trabalhador e aguerrido em Belém do São Francisco. Acredito que a construção de uma escola técnica vai trazer mais gente para o município, junto com o que já faz hoje a faculdade de Direito e a autarquia estadual de educação”, destacou.


0 visualização