top of page
banner technobytes.jpeg
Banner Aveloz
  • Foto do escritorMikael Sampaio

Resumo dos pronunciamentos dos Vereadores e das Vereadoras na Sessão Ordinária por videoconferência


A Câmara de Vereadores de Salgueiro, cumprindo o isolamento social, determinado pelas autoridades, realizou na manhã desta quarta-feira (21), sessão ordinária de maneira remota e virtual. Durante a sessão, os vereadores debateram assuntos importantes para o município.


A vereadora Paizinha Patriota, falou da sua agenda extensa na zona rural, uma semana bastante produtiva, ressaltou que está muito feliz com as atividades na área rural e urbana. Lembrou que ontem foi feita uma reunião muito produtiva com os mototaxistas.


O vereador Professor Hercílio, lembrou que o momento está ficando cada vez mais delicado e que, depois da eleição, será preciso fazer a união em torno de Salgueiro. E que tem certeza que as coisas boas, só virão para Salgueiro através da união dos políticos.

O vereador Augusto Matias, ressaltou que durante as caminhadas política, estão sendo bem recebidos. Agradeceu por tudo que Clebel trouxe para Salgueiro e lamentou o que foi perdido pela gestão passada.


O vereador Pedro de Compadre, ressaltou que participou de uma reunião com representantes da Compesa, cobrando água para o baixio da cacimbinha. Apresentou requerimento solicitando calçamento no Assentamento Luiz José de Barros, segundo Distrito de Conceição das Crioulas.


O vereador Erivaldo Pereira, destacou que está feliz em participar da equipe do 40. Feliz em ver o Corpo de Bombeiros, UPAE, Instituto Federal, Univasf e que todas essas obras tem um pouco do 40. Falou da alegria em estar sendo bem recebido nas caminhadas políticas. Destacou a felicidade em falar em Dr. Marcones, um gestor que cuidou das crianças ao idosos, melhor gestor segundo a Revista IstoÉ, prefeito Amigo da Criança e tantas outras.


O vereador George Arraes, lembrou que ontem visitou na parte da manhã e a noite o Residencial Santo Antônio, agradeceu a população pela receptividade. Pediu agilidade ao prefeito para iniciar as obras de iluminação das Brs. Pediu responsabilidade e compromisso com o povo de Salgueiro. Lembrou que o prefeito foi denunciado ontem pelo Ministério Público Federal. Lembrou também das irregularidades realizadas nessa gestão como superfaturamento nas compras das ambulâncias, desvio dos medicamentos. Cobrou as promessas de campanha como a construção da maternidade e das 50 creches.


O vereador Veronaldo Gonçalves, agradeceu a Deus pelo dom da vida e pela oportunidade em estar mais uma vez representando o povo de Salgueiro e Umãs. Agradeceu o carinho que vem recebendo durante as visitas de campanha. Pediu que seja resolvido a questão da falta de medicamentos e que seja feito a reposição dos medicamentos e dos insumos.


O vereador Antônio Pires, agradeceu o apoio de Fernando Bezerra Coelho. Lamentou que na época que a UPE estava para vir para Salgueiro, o ex-prefeito em reunião disse que aquele não era o momento na Universidade vir. Pediu que os vereadores da oposição falassem qual indústria ou fabrica vieram para Salgueiro em 16 anos da gestão passada.


A vereadora Eliane Alves, agradeceu por cada palavra de força que vem sendo dada a sua campanha, esse número que pode ser confirmado para não calar a voz dessa vereadora. Lembrou que foi uma vereadora presente na vida do povo de Salgueiro durante esses 4anos. E que se for reeleita lutará ainda mais ao lado de Dr. Marcones e Dr. Edilton.

O vereador Flavinho Barros, lamentou a forma de fazer politica de alguns vereadores. Fez alguns esclarecimentos sobre sua fala na sessão passada. Questionou o pedido de impeachment feito por dois candidatos, um dele funcionário do Ministério Público. Pediu que o pedido de impeachment seja votado logo.


O vereador Bruno Marreca, lembrou que está na Câmara para falar a verdade e cobrar politicas publicas para população. Apresentou Projeto de Lei que dispõe sobre a suspensão dos prazos de validade dos concursos públicos já homologados e em fase de convocação dos aprovados, enquanto durar o estado de calamidade pública, decretado por causa da pandemia da Covid-19 no âmbito do município de Salgueiro.


Os projetos votados foram:

Projeto de Lei Ordinária nº 71 de 2020: encaminhado para a comissão de justiça e leis

Projeto de Lei Ordinária nº 72 de 2020: encaminhado para a comissão de justiça e leis

Requerimento nº 414 de 2020: APROVADO

Requerimento nº 415 de 2020: APROVADO

Requerimento nº 416 de 2020: APROVADO

Requerimento nº 417 de 2020: APROVADO

Requerimento nº 418 de 2020: APROVADO

Requerimento nº 419 de 2020: APROVADO

Requerimento nº 420 de 2020: APROVADO

Indicação nº 160 de 2020: APROVADO

Indicação nº 161 de 2020: APROVADO

Confira a pauta da Sessão: https://sapl.salgueiro.pe.leg.br/sessao/pauta-sessao/249/

0 comentário
bottom of page