Capture+_2020-02-03-18-40-35.png
IMG-20191110-WA0069_edited.jpg
Camarao e cia.jpg
  • Facebook
  • Instagram
  • Mikael Sampaio

Resumo dos pronunciamentos dos Vereadores e das Vereadoras na Sessão Ordinária desta quarta (16)


A Câmara de Vereadores de Salgueiro, cumprindo o isolamento social, determinado pelas autoridades, realizou na manhã desta quarta-feira (16), sessão ordinária de maneira remota e virtual. Durante a sessão, os vereadores debateram assuntos importantes para o município.


O vereador Flavinho Barros, apresentou algumas solicitações da população entre elas, para que a Policia Militar de Pernambuco reforce as blitz principalmente nesse período de pandemia. Lamentou a partida de Dr. Chico e se comprometeu em fazer a boa politica e o bom combate, “momento de abraçar as lições que Dr. Chico deixou”.


O vereador Veronaldo Gonçalves, agradeceu a Deus pelo dom da vida, lamentou os falecimentos do vice-prefeito Dr. Chico Sampaio e de Gilson morador de Umãs. Lembrou que colocou seu nome mais uma vez a disposição para concorrer a uma vaga na Câmara de Vereadores. Lamentou o descaso com as estradas rurais, a falta de atenção dos secretários municipais e o descaso com o Posto de Saúde de Umãs.


O vereador Augusto Matias, apresentou requerimentos solicitando que seja feito o calçamento da Av. Santa Cruz, no Bairro da Primavera e para que seja providenciado lixeiras para a nova praça Manoel Garcia, localizada em frente à igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.


O vereador Auremar Carvalho, lamentou o falecimento de Dr. Chico, esse grande líder de Salgueiro”. Lembrou que na gestão anterior o prefeito era contra ambulância, Samu, perfurações de poços na região, contra faculdades na região, “e agora coloca o slogan agora é para valer, antes estavam brincando com a população de Salgueiro”, questionou.


O vereador Professor Hercílio, lamentou o falecimento de Dr. Chico e o fato de ter perdido velórios de pessoas queridas por conta do isolamento social. Lembrou que sempre que pode esteve à frente das grandes lutas em defesa de Salgueiro.


O vereador Ednaldo Barros, lembrou que só tem saído de casa para fazer hemodiálise e como o professor Hercílio está preservando a sua saúde e a saúde do próximo. Lamentou o falecimento de Dr. Chico, “uma pessoa sempre atenciosa, um homem que deixou um grande legado e merece o nosso respeito”, disse. Ressaltou que não será candidato a reeleição e agradeceu a cada um dos seus eleitores nas três eleições de vereador e uma de deputado estadual.


O vereador Bruno Marreca, lamentou os falecimentos de Maria do Carmo Mendes e Pedro Jorge, lamentou também a demora em o Corpo de Bombeiros recolher o corpo. Cobrou que o governador construa o IML, para que não passe 10 horas para recolher o corpo. Lamentou o falecimento de Dr. Chico e a politicagem barata com o nome do vice-prefeito. Pediu que a população tenha consciência para votar no melhor para Salgueiro.


O vereador Zé Carlos, se solidarizou com a família de Dr. Chico, lembrou que é mais uma vez pré-candidato a vereador. Lembrou que participou da convenção dos pré-candidatos Dr. Marcones e Dr. Edilton, “bom ver a emoção nos olhos do povo”, agradeceu o carinho de todos.


A vereadora Paizinha Patriota, lembrou que ontem foi realizada a convenção com varias homenagens para Dr. Chico e que ontem seu nome foi escolhido para ser vice-prefeita na chapa de Clebel Cordeiro no lugar de Dr. Chico, “estou transbordando de felicidade e muito honrada” e que está pronta para representar Dr. Chico e que será uma campanha limpa e sem ataques pessoais.


A vereadora Eliane Alves, lamentou a perda de um grande líder de Salgueiro, lembrou que seu avô era primo da mãe de Dr. Chico. Parabenizou a chapa em que ontem foi homologada e pediu para que as mulheres que estão na politica não sejam agredidas e que a convenção que aconteceu ontem, se resume em uma frase de um cidadão, “diga ao povo que compre dipirona”.


O vereador Antônio Pires, lembrou que o seu sobrinho Sávio Pires é pré-candidato a vereador. Destacou que Paizinha Patriota é dona de um curriculum imenso. Exibiu um vídeo em que o Pe. Zé Nilton falando da honestidade de Dr. Chico durante a missa de corpo presente.


O vereador Erivaldo Pereira, lamentou o falecimento de Dr. Chico. Apresentou Moção de Pesar pelo falecimento do Sr. Juvenal Santos de Oliveira (Juvenal MotoTáxi). Lembrou que o corpo de Dr. Chico não foi velado na Câmara de Vereadores de Salgueiro, pois o prefeito escolheu que fosse velado na prefeitura.


O vereador George Arraes, iniciou sua fala lamentando o falecimento de Dr. Chico, lembrou que em todas as eleições que Dr. Chico disputou contou com o seu trabalho voluntario e que sempre teve respeito pala história e pela memória de Dr. Chico. Destacou que não tem paixões politicas e que não defende essa briga de zoológico entre zebra e leão e que acredita nas pessoas de Dr. Marcones e Dr. Edilton, e que sabe que eles vão cuidar das pessoas.


Os projetos votados foram:

Projeto de Lei Ordinária nº 57 de 2020: APROVADO EM 1ª E 2ª TURNO

Projeto de Decreto Legislativo nº 11 de 2020: APROVADO

Moção nº 51 de 2020: APROVADO

Moção nº 52 de 2020: APROVADO

Projeto de Lei Ordinária nº 63 de 2020: APROVADO

Moção nº 55 de 2020: APROVADO

Moção nº 56 de 2020:APROVADO

Moção nº 57 de 2020:APROVADO

Requerimento nº 368 de 2020: APROVADO

Requerimento nº 374 de 2020: APROVADO

Requerimento nº 375 de 2020: APROVADO

Requerimento nº 376 de 2020: APROVADO

Requerimento nº 377 de 2020: APROVADO

Requerimento nº 378 de 2020: APROVADO

Requerimento nº 379 de 2020: APROVADO

Requerimento nº 380 de 2020: APROVADO

Indicação nº 153 de 2020: APROVADO

Indicação nº 154 de 2020: APROVADO

Confira a pauta da Sessão: https://sapl.salgueiro.pe.leg.br/sessao/pauta-sessao/242/

LOGO MEGA.jpg