top of page
banner technobytes.jpeg
Banner Aveloz
  • Foto do escritorMikael Sampaio

Resumo do pronunciamento dos Vereadores e das Vereadoras na Sessão por videoconferência desta quarta


A Câmara de Vereadores de Salgueiro, cumprindo o isolamento social, determinado pelas autoridades, realizou na manhã desta quarta-feira (01), pela 12ª vez, a sessão ordinária de maneira remota e virtual. Durante a Sessão, os vereadores debateram assuntos importantes para o município. A Tribuna Livre foi usada pelo Diretor do Fundo de Previdência, Flávio Vieira, que tratou sobre o arquivamento do PL 011.


O vereador Augusto Matias (DEM), destacou que vem acompanhando as obras realizadas pelo Poder Executivo. Lamentou que na última sessão, os vereadores da oposição destacaram que a zona rural do município estava esquecida, destacou que as estradas estão ruins por conta das chuvas e lembrou que o prefeito vem trabalhando para todo o município e que calçamento é saúde e gera empregos.

O vereador Pedro de Compadre (PMDB) apresentou requerimento solicitando perfuração de poço no sitio Camarinha. Lembrou que a passagem molhada do pau-ferro está há 12 anos precisando de uma reforma e nunca foi feita, acredita que agora será feita uma pequena reforma. Lamentou o falecimento da Sra. Maria de Zé Ramos.

O vereador Erivaldo Pereira (PSB) solicitou limpeza na Travessa São Pedro. Lembrou que na última segunda-feira, visitou algumas áreas rurais e percebeu a falta de manutenção nas estradas. Solicitou que o Secretário de Serviços Públicos veja a questão de um buraco que há três meses está impedido o trânsito de uma rua no Residencial Santo Antônio.

O vereador George Arraes (Cidadania 23) lamentou os falecimentos do professor Ednaldo e de Dona Maria, avó do vereador Flavinho Barros. Lembrou que o secretário de Obras, afirmou que no próximo mês será assinado a ordem de serviço, para a construção da Academia da Saúde em Conceição das Crioulas. Agradeceu a todos que participaram do São Pedro Solidário dos Amigos de Salgueiro que conseguiu recursos para o Centro de Recuperação de Dependentes Químicos Boa Nova e para os artistas.

O vereador Flavinho Barros (Podemos) muito emocionado lembrou que sua avó foi grande incentivadora da sua vida política, agradeceu a todos pelas mensagens de conforto. O vereador Veronaldo Gonçalves (PSB) agradeceu a Deus pelo dom da vida. Parabenizou os caminhoneiros pelo seu dia comemorado ontem, lembrou que calçamento é bom, mais não é prioridade, “ Umãs está se alastrando os focos de dengue por conta do matagal”, lamentou.

A vereadora Paizinha Patriota (PV) lembrou que durante esta semana acompanhou algumas ordens de serviço com o prefeito Clebel Cordeiro e amanhã serão inaugurados o Posto de Saúde do loteamento Monte Alegre e os calçamentos das ruas 13 ao lado da quadra do Riachinho e José Honório. Ressaltou que está muito feliz com a realização dessas obras.

O vereador Léo Parente (PL) lamentou falecimento de Dona Maria. Lembrou que nos últimos dias percorreu algumas ruas de Salgueiro entre elas a subprefeito, apresentou requerimento para a Rua 35 no Bairro Nova Olinda que está com canos amostra e intransitável.

O vereador Zé Carlos (PSB) solicitou que seja feito um grande reparo em uma das principais travessas no Residencial Santo Antônio, que está completamente destruída. Solicitou também, que seja feito reparos nos pontos de mototáxi.

O vereador Ednaldo Barros (PTB) lamentou o falecimento do professor Ednaldo. Lamentou também, a falta de Ministro da Saúde, “Um governo sem planos claros para o país e ainda com um Ministro Interino da Saúde. Em relação a pandemia, os números em Salgueiro vem crescendo e é preciso uma intervenção do município”, disse.

O vereador Bruno Marreca (PSB) lamentou os falecimentos de Dona Maria Ramos e do professor Ednaldo. Apresentou requerimento, solicitando para que a secretaria de Desenvolvimento Rural disponibilize a lista de perfuração de poços artesianos, dos últimos 6 meses e das próximas perfurações e os critérios utilizados.

O vereador Antônio Pires (Pros) lamentou o falecimento do professor Ednaldo. Agradeceu a todos os presidentes da republica pela realização das Obras da Transposição. Convidou a população para participar amanhã da inauguração da UBS-Dr. Buda.

O professor Hercílio (PSB) agradeceu pela igreja católica estar fazendo das nossas casas uma igreja. Lamentou os falecimentos de dona Maria Ramos e Clélia. Lembrou que quando morre um professor, a educação morre um pouquinho, lamentando o falecimento do professor Ednaldo.

O vereador André Cacau (PT) lamentou o falecimento de Dona Maria Ramos. Lembrou que hoje está sendo discutido no Congresso Nacional a PEC 2018/2020 que trata sobre as eleições. Destacou que o Partido dos Trabalhadores tem uma Democracia interna muito forte, que tem feito um debate necessário para Salgueiro, Pernambuco e para o país. Lembrou que no último sábado foi divulgado uma matéria em que o PT-Salgueiro, através do seu presidente Dr. Cacau, estaria discutindo com a oposição, lembrou que o partido não participou de nenhuma reunião. Lembrando que o sentimento é o de candidatura própria em todos os municípios.

A Tribuna Livre foi usada pelo Diretor do Fundo de Previdência, Flávio Vieira, que tratou sobre o arquivamento do PL 011.

0 comentário
bottom of page