top of page
banner technobytes.jpeg
Banner Aveloz
  • Foto do escritorMikael Sampaio

Resumo das falas dos vereadores na sessão ordinária desta quarta-feira (24)


A Câmara de Vereadores de Salgueiro realizou nesta quarta-feira (24), 8ª Ordinária da 1ª Sessão Legislativa da 19ª Legislatura. Confira a baixo o resumo das falas dos vereadores.



Na 8° Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (24), o vereador Henrique Sampaio (PSD), lamentou os falecimentos de Edilson Gondim, Sr. Antônio e Dr. Arimatea e de todas as vítimas do Covid, nas últimas semanas. Lamentou o aumento no índice de violência contra a mulher em Salgueiro, lembrou que esteve nos últimos dias com a Delegada Dr. Fabiana e solicitou ao prefeito a instalação da Delegacia da Mulher em Salgueiro.


Na 8° Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (24), o vereador Mariano Barros (PDT), iniciou sua fala lamentando o falecimento de Dr. Arimatea. Lembrou que na última quinta-feira, a Secretaria de Desenvolvimento Social, fez a entrega de kits de alimentos através de convênio com o Conab, e parabenizou todos os envolvidos. Solicitou a Mesa Diretora, que caso o governo do Estado mantenha o decreto, a próxima Sessão seja realizada de forma virtual.


Na 8° Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (24), o vereador André de Zé Esmeraldo (PL) usou a Tribuna para reforçar uma solicitação que fez referente a limpeza do açude velho. Em relação ao decreto do Governo de Pernambuco, achou ineficiente, como a gestão. Ressaltou que é a favor de um lockdow generalizado. É a favor que todo o comércio esteja aberto, seguindo todas as recomendações da OMS. Lembrou que o lockdow só terá efeito de uma forma rigorosa, fechando tudo.


Na 8° Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (24), a vereadora Fátima Carvalho (PSB), iniciou sua fala parabenizando a Secretaria de Saúde pelas equipes montadas nas barreiras da nossa Cidade. Prestou solidariedade aos familiares de Edilson Gondim e Dr. Arimatea. Solicitou também a construção de um barreiro na comunidade Aldeia do Poço da Pedra na propriedade do Sr. Marcos João da Silva e o calçamento da Rua Umbelino de Sá Araújo, no Bairro do Santuário.


Na 8° Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (24), o vereador Emmanuel Sampaio (DEM), iniciou sua fala parabenizando a ex-vereadora Paizinha Patriota, que conseguiu através do deputado federal Gonzaga Patriota uma retroescavadeira, que será entregue ao Riacho Pequeno. Lamentou o falecimento de Dr. Arimatea e Edilson Gondim. Lembrou que na última semana esteve junto com a Bancada da Verdade visitando algumas Unidades de Saúde, receberem denúncias de falta de medicamentos, de EPIs para os Agentes Comunitários de Saúde e ambulâncias para a população.


Na 8° Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (24), o vereador Erivaldo Pereira (PSB), falou da alegria em participar de mais uma Sessão. Respondendo a indagação do vereador Sávio Pires, lembrou que a falta de insulina NRH irregular, está faltando em todo o Brasil. Em relação ao Kit merenda, lembrou que na gestão passada, o primeiro kit foi entregue no mês de junho, 3 meses após o recesso. E em relação ao lockdow, lamentou a feira livre não poder funcionar diariamente e que o lockdow tinha que ser como no Reino Unido e fechar tudo e não beneficiar só certos setores.


Na 8° Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (24), o vereador Léo Parente (PL), iniciou sua fala agradecendo a Deus a oportunidade em participar de mais uma Sessão. Lamentou o falecimento de Dr. Arimatea. Destacou que o povo não quer só Auxílio ou Cesta Básica, o que as pessoas querem é emprego, o que as pessoas querem é dignidade, dignidade de ter uma renda garantida para sua família. Destacou que a economia e a saúde andam juntas. Solicitou também que o município faça a entrega dos kits merenda.


Na 8° Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (24), o vereador Bruno Marreca (PSB), lamentou os falecimentos de Dr. Arimatea e do professor Antônio. Prestou solidariedade a todas as vítimas do Covid no município de Salgueiro. Apresentou também Indicação e Requerimentos. Solicitou que a Prefeitura de Salgueiro e a Secretaria de Serviços Públicos, que adote o sistema de lixeiras subterrâneas nas principais vias do município de Salgueiro. Solicitou também, o serviço de capinação e limpeza em todo o Residencial Santo Antônio.


Na 8° Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (24), o vereador Flavinho Barros (PSD) iniciou sua fala lendo um texto de sua autoria em homenagem ao Salgueiro Atlético Clube, que trata do orgulho e da gratidão ao Carcará, que na última quarta-feira, jogou em casa contra o Corinthians, mesmo sem o apoio da atual gestão. Lamentou também o falecimento de Dr. Arimatea. Prestou solidariedade aos profissionais de saúde. Lamentou o falecimento do Sr. Edilson Gondim. E pediu que a população use máscara, higienize as mãos e faça o que a Organização Mundial de Saúde pede.


Na 8° Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (24), o vereador professor Agaeudes Sampaio (DEM), iniciou sua fala lamentando os falecimentos dos Srs. Antônio e Edilson vitimas da Covid-19, lamentou também o falecimento de Dr. Arimatea. “Salgueiro tá perdendo muitos entes queridos para Covid" - citou. Lembrou que na semana passada durante sua fala na sessão, informou em primeira mão a chegada de alimentos em Salgueiro através de uma parceria da Secretaria de Desenvolvimento Social e o Programa Agricultura Familiar, uma conquista da gestão passada e para sua surpresa, na quinta-feira passada foi surpreendido com publicações nas redes sociais como se fosse uma conquista da atual gestão, “As publicações que estão sendo feitas é puro marketing político” - citou.


Na 8° Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (24), o vereador Tiago Arraes (Cidadania), iniciou sua fala prestando solidariedade aos familiares das 83 vítimas do Covid em Salgueiro, “uma doença silenciosa" - citou. Apresentou uma Moção de Pesar aos familiares do professor Antônio Pereira, ocorrido no dia 17 de março, lamentou o falecimento do Dr. Arimatea. Lembrou também que o Plano de Vacinação em Salgueiro está avançando e já foram vacinados 2947 idosos com a primeira dose.


Na 8° Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (24), o vereador Baldin (DEM), lamentou os falecimentos dos médicos Arimatea e Dr. Assis, que contrariam Covid cuidando da população e vieram a falecer. Pediu que a população se cuide, lembrou que “as normas são fáceis de seguir: usar máscara, álcool em gel e evitar aglomerações, para diminuir os casos". Solicitou o calçamento para a Rua Severino dos Santos com Julia Alves, no Novo Olinda. Solicitou também, a colocação de um corrimão na calçada das lojinhas do canal na Rua Francisco de Sá.


Na 8° Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (24), o vereador Sávio Pires (DEM) iniciou sua fala apresentando suas indicações e Projetos de Lei, dentre eles solicitou ao Prefeito e Secretário de Saúde, vacinas imunizantes ao coronavírus aos profissionais que trabalham na limpeza urbana. “É de suma importância reconhecer que estes trabalhadores estão na linha de frente, e que desempenham o saneamento e a conservação da nossa Cidade” - citou. Solicitou também, o calçamento para a Rua 05, no Bairro da Cohab.


Na 8° Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (24), o vereador Nildo Bezerra (PSB) apresentou alguns requerimentos, dentre eles, solicitando o poço e a limpeza na Rua Ex-combatente Otoni Ferreira da Silva, ao lado do Ponto das Sacolas, no Centro. Solicitou também que o prefeito, interceda ao Governador de Pernambuco, para que os pacientes oncológicos e em diálise, sejam incluídos e priorizados no Plano Estadual de Vacinação. “Esses estão submetidos compulsoriamente a uma rotina hospitalar” - citou.

0 comentário
bottom of page