banner technobytes.jpeg
LOGO MEGA.jpg
banner
  • Mikael Sampaio

Resumo das falas dos vereadores na Sessão Ordinária da ultima sexta-feira (26), na Câmara municipal


Na sessão ordinária realizada nesta sexta-feira (26), o vereador Baldin (DEM) utilizou a Tribuna pelo tempo de 10 minutos para apresentar as demandas do município e algumas pautas do seu mandato. Iniciou sua fala pedindo que a população que estão fazendo construção que coloquem seus entulhos em caçambas e não nas calçadas. Sobre a pandemia pediu que os moradores da zona rural não venham todos para a Cidade resolver os problemas, peça a uma pessoa e só venham em último caso e que usem máscara e álcool em gel, lembrou que a doença é oportunista, “vamos fazer nossa parte para controlar essa doença".


Na sessão ordinária realizada nesta sexta-feira (26), o vereador Zé Carlos (PSB) utilizou a Tribuna pelo tempo de 10 minutos para apresentar as demandas do município e algumas pautas do seu mandato. Iniciou sua fala informando que só quatro escolas estaduais tem vagas para receber novos alunos. Pediu para que as pessoas que estão se sentindo prejudicados por conta das vagas procure a ouvidoria. Apresentou indicação para a contrição de uma quadra poliesportiva com iluminação no Uri.


Na sessão ordinária realizada nesta sexta-feira (26), o vereador Sávio Pires (DEM) utilizou a Tribuna pelo tempo de 10 minutos para apresentar as demandas do município e algumas pautas do seu mandato. Iniciou sua fala tratando da importância de ter ido a Brasília lutar pelo povo, “ isso é comprometimento. Espero que o povo preste atenção em cada legislador que esta lutando pelos salgueirenses. Chegar nesta Casa e receber a triste notícia que a amiga Patrícia Duarte está sendo retaliada na busca de uma vaga escolar para seu filho estudar”, deixou sua solidariedade.


Na sessão ordinária realizada nesta sexta-feira (26), o vereador Nildo Bezerra (PDT) utilizou a Tribuna pelo tempo de 10 minutos para apresentar as demandas do município e algumas pautas do seu mandato. Iniciou sua fala ressaltando que encara esse momento com muita tristeza, “ver os nossos pais e avós lutando para defender a democracia e, parte da população não tem coragem de lutar por sua vida, estamos vendo a vacina chegar a conta- gotas. Cadê a garra da população e dos políticos? O que está acontecendo com esse país? Parece que tiraram o bem maior da população, que foi a esperança?


Na sessão ordinária realizada nesta sexta-feira (26), o vereador Henrique Sampaio (PSD) utilizou a Tribuna pelo tempo de 10 minutos para apresentar as demandas do município e algumas pautas do seu mandato. Iniciou sua fala agradecendo ao secretário de Saúde, George Arraes, onde na última semana tinha reivindicado a falta de medicamentos em Campinhos e foi solucionada pelo secretário. Lembrou que esta semana esteve em Brasília visitando os deputados e os ministros. “ Muito gratificante essa oportunidade, e ter sido bem recebidos. Estivemos no FNDE. Muito bom ter essa atenção e as portas abertas. Queríamos trazer bem mais para Salgueiro. Todos os pedidos foram feitos pensando no desenvolvimento de Salgueiro”.


Na sessão ordinária realizada nesta sexta-feira (26), o vereador Mariano Barros (PDT) utilizou a Tribuna pelo tempo de 10 minutos para apresentar as demandas do município e algumas pautas do seu mandato. Iniciou sua fala parabenizando o vereador Flavinho Barros pela passagem do seu aniversário. Lembrou que esta semana tivemos um dia muito importante para a democracia, 24 de fevereiro, dia da Conquista do Voto Feminino no Brasil. Lamentou a falta de participação de mais mulheres na política. Lembrou que na última semana, participou de um congresso muito produtivo, sobre a nova Lei de Licitação. Destacou que recebeu uma ligação do deputado Túlio Gadelha solicitando duas propostas para a saúde.


Na sessão ordinária realizada nesta sexta-feira (26), o vereador Flavinho Barros (PSD) utilizou a Tribuna pelo tempo de 10 minutos para apresentar as demandas do município e algumas pautas do seu mandato. Iniciou sua fala apresentando a pauta propositiva da semana. Como as demandas da Vila Malícia, Poço Cercado, Vila Negreiros. Demandas do 3ª Distrito, “nossa querida Umãs. Está semana, a equipe da secretaria de Serviços Públicos, esteve lá, peço que quando essa ação acontecer a população aponte as demandas, para o trabalho ser contínuo”.


Na sessão ordinária realizada nesta sexta-feira (26), a vereadora Fátima Carvalho (PSB) utilizou a Tribuna pelo tempo de 10 minutos para apresentar as demandas do município e algumas pautas do seu mandato. Iniciou sua fala parabenizando o vereador Flavinho Barros pela passagem do seu aniversário. Lamentou o falecimento do jovem Fabio Agra. Saudou todas as mulheres políticas em especial Dona Creuza, pela celebração dos 89 anos da conquista do voto feminino no Brasil. Lembrou que esteve reunida com o secretário da saúde, e funcionários da saúde da Camarinha, ficou feliz em encontrar o posto de saúde bem equipado.


Na sessão ordinária realizada nesta sexta-feira (26), o vereador Emmanuel Sampaio (DEM) utilizou a Tribuna pelo tempo de 10 minutos para apresentar as demandas do município e algumas pautas do seu mandato. Iniciou sua fala parabenizando o vereador Flavinho Barros pela passagem do seu aniversário. Lamentou o falecimento do Sr. Toinho Canejo. Lembrou da viagem para Brasília e que, em todos os lugares que chegavam e se apresentavam como representantes de Salgueiro, todos procuravam pelo Carcará. Apresentou requerimento solicitando manutenção do calçamento da Rua Antônio Augusto Alencar, no Bairro do Planalto. Ressaltou que em Brasília, visitou os gabinetes de todos os deputados que tiveram votos em Salgueiro, onde apresentaram as reivindicações da população salgueirense.


Na sessão ordinária realizada nesta sexta-feira (26), o vereador Erivaldo Pereira (PSB) utilizou a Tribuna pelo tempo de 10 minutos para apresentar as demandas do município e algumas pautas do seu mandato. Iniciou sua fala tratando da alegria de mais uma vez estar reunido e trazendo as demandas que cada vereador fez durante a semana. Lamentou os falecimentos de mais de mil brasileiros nas últimas 24 horas por conta da Covid-19. “ Mesmo com as dificuldades, temos que agradecer as vacinas que estão chegando”. Lembrou que Salgueiro ontem, recebeu mais de 800 doses de vacinas, para fechar o grupo de mais de 85 anos. “ É pouco para a quantidade de pessoas que temos que vacinar, mas, temos que agradecer a Deus, aos profissionais e aos cientistas”.


Na sessão ordinária realizada nesta sexta-feira (26), o vereador Léo Parente (PL) utilizou a Tribuna pelo tempo de 10 minutos para apresentar as demandas do município e algumas pautas do seu mandato. Iniciou sua fala tratando da alegria em estar mais uma vez cumprindo a missão de trabalhar pelo povo. Apresentou indicações pedindo a revisão e atualização do Regimento Interno e da Lei Orgânica Municipal, "dois dispositivos de grande importância para Salgueiro". Apresentou também requerimento solicitando trator para arar as terras do Sr. José Alencar Monteiro, conhecido como Zé do sítio Uri. Solicitou também a capinação do Residencial Mandacaru.


Na sessão ordinária realizada nesta sexta-feira (26), o vereador Bruno Marreca (PSB) utilizou a Tribuna pelo tempo de 10 minutos para apresentar as demandas do município e algumas pautas do seu mandato. Iniciou sua fala lamentando o falecimento do Sr. Toinho Alencar Sampaio. Apresentou quarto indicações e dois requerimentos, dentre eles, solicitando providência e reforma de um pequeno barreiro na propriedade do Sr. João Batista Neto, localizado no Sítio Valério e a criação de um programa de construção de barreiras de trincheiras no município.


Na sessão ordinária realizada nesta sexta-feira (26), o vereador André de Zé Esmeraldo (PL) utilizou a Tribuna pelo tempo de 10 minutos para apresentar as demandas do município e algumas pautas do seu mandato. Iniciou sua fala lamentando o falecimento do Sr. Toinho Alencar Sampaio. Agradeceu a oportunidade que a Mesa Diretora concedeu, para que participasse da capacitação da nova Lei de Licitações. “ Em Brasília visitamos os parlamentares que tiveram votos em Salgueiro. Fomos bem recebidos por todos, visitas proveitosas. Com o deputado Gonzaga Patriota, questionou o reforço da adutora de Negreiros. Visitamos Fernando Rodolfo que deixou promessas que também relocaria emendas para Salgueiro. Marília Arraes também se comprometeu a mandar tratores para Salgueiro. Visitas bastante proveitosa e com garantia de recursos".


Na sessão ordinária realizada nesta sexta-feira (26), o vereador professor Agaeudes Sampaio (DEM) utilizou a Tribuna pelo tempo de 10 minutos para apresentar as demandas do município e algumas pautas do seu mandato. Iniciou sua fala prestando conta da sua agenda, onde participou de uma capacitação sobre a nova Lei de Licitações, momento de muito aprendizado e que vai trazer muitos benefícios. Lembrou que esteve em Brasília por três dias, onde visitou o FNDE e todos os deputados que foram votados em Salgueiro, onde conseguiram algumas emendas e tratores. Visitou também o Ministro do Turismo.


Na sessão ordinária realizada nesta sexta-feira (26), o vereador Tiago Arraes (Cidadania) utilizou a Tribuna pelo tempo de 10 minutos para apresentar as demandas do município e algumas pautas do seu mandato. Iniciou sua fala lamentando o falecimento do Sr. Antônio Alencar Sampaio Neto. Parabenizou e desejou sucesso aos professores que foram convocados para o município. Lembrou que Salgueiro hoje continua com a campanha de vacinação para o público até 85 anos.


A Tribuna Livre foi usada pela Sra.

Patrícia Duarte, que denunciou e pediu ajuda, seu filho de 11 anos, está para iniciar o 7ª ano da escola regular e não está encontrando vaga para o seu filho.

Durante a sessão ordinária realizada nesta sexta-feira (26),

0 comentário