top of page
banner technobytes.jpeg
Banner Aveloz
  • Foto do escritorMikael Sampaio

PT de Salgueiro decidi pela pré-candidatura à Prefeitura de Salgueiro


Foto: divulgação PT de Salgueiro

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Salgueiro-PE, decidiu pela pré-candidatura à Prefeitura de Salgueiro, no Sertão Central de Pernambuco.


Em nota o partido afirma que o presidente do PT de Salgueiro, Luiz Carlos de Souza (Dr. Cacau), foi escolhido pré-candidato do partido para disputar o Executivo Municipal, abrindo caminho para o GTE (Grupo Tático Eleitoral) iniciar as tratativas e diálogos com forças políticas, partidos, lideranças, militantes e movimentos sociais salgueirenses, a fim de convergir na construção de um projeto para a cidade, que resgate e fortaleça a cidadania e dê visibilidade a Salgueiro no cenário político.


O PT de Salgueiro também confirma o debate para atender o povo de Salgueiro, ouvindo e sentindo, cuidando daqueles e daquelas que mais precisam e promover o debate e empoderamento no controle social da máquina pública, que o PT de Salgueiro continuará.


Confira a nota do PT de Salgueiro na integra


COMUNICADO OFICIAL DO PT À SALGUEIRO-PE


O Diretório Municipal do PT de Salgueiro, em reunião no início de julho, decidiu pela pré-candidatura à Prefeitura de Salgueiro, no Sertão Central de Pernambuco, entroncamento da Transposição e da TransNordestina.


Na ocasião, o presidente do PT de Salgueiro, Luiz Carlos de Souza (Dr. Cacau), foi escolhido pré-candidato do partido para disputar o Executivo Municipal, abrindo caminho para o GTE (Grupo Tático Eleitoral) iniciar as tratativas e diálogos com forças políticas, partidos, lideranças, militantes e movimentos sociais salgueirenses, a fim de convergir na construção de um projeto para a cidade, que resgate e fortaleça a cidadania e dê visibilidade a Salgueiro no cenário político, com transparência e participação nas decisões e execuções das políticas públicas, além do controle social e retomada do aprofundamento da democracia, hoje escassa nas gestões municipal, estadual e nacional.


O PT inaugurou um novo conceito de gestão pública na década de 90, administrando capitais como Porto Alegre-RS e São Paulo-SP, através da democracia participativa e posteriormente ampliou para o Brasil, nos governos de Lula e Dilma, com a tomada de decisões e de construção de políticas públicas a partir das diversas Conferências e Conselhos Nacionais, tendo ainda experiência a partir da responsável e diferenciada condução política e administrativa das políticas públicas em milhares de municípios brasileiros.


Atualmente o poder público tem sido sucateado pelas tentativas de implementação de um Estado mínimo que o neoliberalismo vende como sendo a solução para todos os problemas, quando na verdade sabemos há muito tempo que o Estado mínimo significa menos soberania nacional, menos educação, menos saúde e menos direitos para o povo trabalhador. A pandemia que enfrentamos tem demonstrado que só um Estado forte pode garantir (através do SUS – Sistema Único de Saúde) o atendimento, cuidado e gestão da saúde de forma digna e humanizada, respeitando todos e todas, garantindo o direito à saúde pública, gratuita e de qualidade.


É para atender o povo de Salgueiro, ouvindo e sentindo, cuidando daqueles e daquelas que mais precisam e promover o debate e empoderamento no controle social da máquina pública, que o PT de Salgueiro continuará, agora mais do que nunca, a construir um amplo debate no território salgueirense, com todos os setores produtivos, categorias profissionais e segmentos sociais para a construção coletiva de propostas com base em ideias e experiências que o povo e o PT no Brasil, em Pernambuco e na cidade Salgueiro podem nos oferecer diante dos sucessos que tivemos junto à população mais necessitada que ajudou a mudar o país e hoje volta a sofrer abandonada por representantes que foram eleitos para continuar e avançar nas mudanças que o PT começou e que infelizmente outros setores conservadores da extrema direita preferiram condenar e destruir, por pura mediocridade e ódio, não só ao PT, a Lula e a Dilma, mas principalmente ao povo pobre desse país.


Salgueiro, 13 de julho de 2020.

0 comentário
bottom of page