top of page
banner technobytes.jpeg
Banner Aveloz
  • Foto do escritorMikael Sampaio

Provas objetivas do Concurso MPPE 2022 serão no dia 3 de abril


A Comissão do Concurso para provimento de cargos de promotor de Justiça do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) convoca todos os inscritos para a aplicação das provas objetivas, primeira etapa do certame, no dia 3 de abril, no período da manhã. O edital de convocação foi publicado no Diário Oficial Eletrônico do MPPE desta quarta-feira (23).


Conforme o edital, os candidatos devem comparecer aos locais de prova às 8h, com o fechamento dos portões marcado para as 9h. O endereço do local de prova será disponibilizado a todos os candidatos mediante envio de e-mail e consulta na página do certame no site da Fundação Carlos Chagas, organizadora do concurso.


Normas sanitárias vigentes no Estado de Pernambuco e no município do Recife deverão ser observadas pelos candidatos, inclusive sendo exigida a apresentação de comprovação do esquema vacinal completo, que pode ser feita através do comprovante expedido pela plataforma Conecte SUS, caderneta ou cartão de vacinação emitido por órgão governamental nacional ou estrangeiro. No caso de candidatos com até 54 anos, será considerado esquema vacinal completo a aplicação de duas doses; no caso de candidatos com 55 anos ou mais, será exigida a comprovação da dose de reforço.


Outra exigência é a utilização de máscara como requisito para ingresso e permanência nos locais de prova. O candidato deverá dispor de quantidade suficiente de máscaras para eventuais trocas. A recusa do candidato em obedecer às normas sanitárias acarretará em sua retirada do local de prova e, consequentemente, na exclusão do concurso.


Por fim, a organização do certame vai garantir o cumprimento das normas de distanciamento, ventilação natural dos ambientes, higienização de superfícies e disponibilização de álcool em gel nas áreas comuns, sabonete líquido e toalhas de papel nos banheiros durante as cinco horas previstas para a aplicação de provas.


O concurso foi lançado no Diário Oficial Eletrônico do MPPE em 21 de janeiro passado, e conta com um hotsite do próprio, atualizado permanentemente com informações gerais sobre as principais novidades do certame. Basta clicar em https://sites.google.com/mppe.mp.br/concurso-promotor-de-justica para ficar por dentro de todos os detalhes.


Além do hotsite, os candidatos têm um canal direto com a banca, a Fundação Carlos Chagas (FCC), por meio do endereço eletrônico www.concursosfcc.com.br ou pelo telefone (011) 3723-4388, de segunda a sexta-feira, dias úteis, das 10h às 16h (horário de Brasília), ou ainda através do link: https://bit.ly/3GMhwks.

0 comentário
bottom of page