Capture+_2020-02-03-18-40-35.png
banner.jpg
IMG-20191110-WA0069_edited.jpg
  • Facebook
  • Instagram
  • Mikael Sampaio

Protocolo de Feminicídio é lançado em Pernambuco



Será lançado, nesta terça-feira (28), o Protocolo de Feminicídio de Pernambuco. O documento contará com capítulos específicos sobre segurança pública, o Judiciário e a atuação de secretarias estaduais. O objetivo da iniciativa é definir diretrizes que auxiliem na identificação de provas e circunstâncias que classifiquem o crime como feminicídio.

O lançamento ocorrerá no Centro de Convenções, no Recife. Além de Pernambuco, outros cinco Estados já adotaram a conduta: Rio de Janeiro, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Piauí e Maranhão. As ações serão monitoradas pela Secretaria da Mulher de Pernambuco.

“O protocolo é um instrumento técnico. Cada instituição tem o seu. E o conjunto vai olhar entre si. Isso favorece que todo o processo investigativo e de julgamento transcorra com outro nível de qualidade, do ponto de vista da perícia, das provas e depoimentos colhidos. O protocolo vai melhorar o olhar das autoridades para identificar e punir o crime de gênero”, defendeu a secretária Silvia Cordeiro.


0 visualização