Capture+_2020-02-03-18-40-35.png
banner.jpg
IMG-20191110-WA0069_edited.jpg
  • Facebook
  • Instagram
  • Mikael Sampaio

Projetos do campus do IF-Sertão de Salgueiro são premiados na Startup Weekend, em Petrolina


O campus Salgueiro do IF Sertão-PE levou dois prêmios e uma menção honrosa na Startup Weekend, evento que aconteceu em Petrolina, no último final de semana, no qual os participantes foram desafiados a transformar uma ideia de negócio em startup.


No primeiro dia de evento, os participantes formaram times e compartilharam ideias de negócio, que foram amadurecidas durante o fim de semana até compor a proposta para desenvolvimento de um produto viável. As propostas foram analisadas e levadas a votação, sendo premiadas as três melhores.


O campus Salgueiro conquistou o primeiro lugar com a proposta de criação do aplicativo Marketil; o terceiro lugar, com uma proposta de ferramenta de gerenciamento de óleo residual de fritura, e levou ainda uma menção honrosa com um projeto de aproveitamento de casca de côco. Esses projetos vão receber assessoria do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) do IF Sertão-PE, que mantém uma incubadora para o desenvolvimento de empresas e produtos inovadores na instituição.


Para a coordenadora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do campus, Cristiane Ayala, o desempenho dos estudantes no evento foi motivo de comemoração. "É fantástico ver a criatividade e o potencial das ideias que surgem dos nossos alunos. Eventos como esse são um incentivo para que eles saibam que podem alcançar grandes conquistas e investir em seus projetos. Ficamos muito felizes e esperamos que essa conquista inspire cada vez mais estudantes com ideias inovadoras, pois a pesquisa e a inovação são dois grandes pilares da atuação do IF Sertão-PE que contribuem com o desenvolvimento da educação e com a transformação social e da realidade dos estudantes", afirmou.

15 visualizações