top of page
banner technobytes.jpeg
Banner Aveloz
  • Foto do escritorMikael Sampaio

Projeto Vem Comigo recupera mobiliários urbanos em Camaragibe

Planejar e executar ações que contribuam para a requalificação dos espaços públicos e de uso coletivo em Camaragibe. Esta é a principal missão do Projeto Vem Comigo, formado por um grupo de 14 pessoas moradoras da região, que compartilham o interesse de revitalizar diversas áreas de cidade de forma voluntária.


"Muito mais do requalificar o mobiliário urbano, nosso objetivo é chamar atenção para a realidade dessas comunidades, muitas vezes esquecidas pelo poder público. Com a soma de esforços podemos sim construir um mundo melhor, começando pelas comunidades do nosso entorno", destaca Edivaldo Manoel da Silva Filho, idealizador do projeto.


Iniciado em 2018, o projeto já soma 18 recuperações de escadarias no bairro de Tabatinga, a recuperação de uma praça no Loteamento Beira Rio, no bairro de Santa Mônica e a recuperação do calçamento de uma rua no bairro de Alberto Maia. "Encontramos muitas escadarias quebradas, sem iluminação e obstruídas por lixo e vegetação, bem como ruas com calçamento danificado, impossibilitando a mobilidade dos moradores e a chegada de serviços essenciais às comunidades", Explica Edivaldo.


Por meio das ações sociais o Projeto Vem Comigo também ajuda a transformar a realidade social das comunidades por onde passa levando cursos de capacitação, possibilitando que os moradores possam gerar renda, e ter melhores condições de vida. "Através dessas ações buscamos empoderar as comunidades locais, propiciando que seus integrantes sejam protagonistas de suas histórias de sucesso", finaliza Edivaldo Filho.





0 comentário
bottom of page