top of page
banner technobytes.jpeg
Banner Aveloz
  • Foto do escritorMikael Sampaio

Projeto propõe fim de taxas na venda de ingressos online no estado


Imagem: Ilustração/Internet

As taxas de conveniência na venda de ingressos online podem ser proibidas m Pernambuco. É o que prevê um projeto apresentado à Assembleia Legislativa do Estado. Caso aprovada, a medida se aplicará à compra de bilhetes para teatros, cinemas, shows, eventos esportivos e similares.


A nova regra, proposta pelo deputado Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB), se baseia em uma decisão do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) que considerou ilegal a cobrança, após um ação protocolada pela Associação de Defesa dos Consumidores do Rio Grande do Sul, em março deste ano.

Segundo a ministra Nancy Andrighi, os custos da terceirização da venda dos ingressos não podem ser repassados para o consumidor porque seria uma espécie de “venda casada”.


“Não é possível que para acompanhar a evolução digital, que traz mais conforto e comodidade para a população, evitando filas e dissabores, empresas se aproveitem para lucrar de forma abusiva sobre tal inovação”, justificou o parlamentar


A proposta será analisada pelas comissões da Casa Joaquim Nabuco. Os colegiados vão se posicionar favoráveis ou não à medida. Em seguida, a pauta será colocada em votação em plenário. (OP9)

0 comentário
bottom of page