Capture+_2020-02-03-18-40-35.png
banner.jpg
IMG-20191110-WA0069_edited.jpg
  • Facebook
  • Instagram
  • Mikael Sampaio

Projeto de reajuste salarial dos servidores sai de pauta em Ouricuri e vereadores pedem reunião


Servidores efetivos se manifestaram mais uma vez durante a reunião dos vereadores em Ouricuri nessa terça-feira (19). O movimento permaneceu ativo durante toda a reunião. Os servidores protestam por que a câmara enviou o projeto de reajuste salarial do governo para as comissões mesmo após ser rejeitado pelos trabalhadores.


O PL 006/2019 afirma que a proposta do governo é de parcelar em 4 vezes o reajuste, segundo a presidente do Sindicato dos Servidores Didi Ribeiro, cerca de 44 categorias podem ser penalizadas com esse projeto. Com cartazes e palavras de ordem, os profissionais chamaram a atenção dos vereadores com uma insistente solicitação para uma conversa antes da aprovação do projeto.


A presidente da Câmara de Vereadores, Adelúcia Cléa disse que é possível uma nova conversa, e garantiu que os edis vão convocar o executivo e os servidores para uma reunião.


“Eu já havia dito que se não tivesse presentes todos os vereadores, com exceção do Everaldo Valério que está de atestado, eu retiraria de pauta. Estamos convocando essa reunião para tentarmos chegar em um consenso onde fique bom para todos os lados. Precisamos resolver toda esta problemática”, comunicou a presidente. (Voluntários FM)


#Ouricuri

4 visualizações