top of page
banner technobytes.jpeg
Banner Aveloz
  • Foto do escritorMikael Sampaio

Programa PE no Campus vai destinar 100 bolsas de estudos a aprovados na UPE pelo SSA


O PE no Campus - Programa de Acesso ao Ensino Superior de Pernambuco - vai destinar 100 bolsas a estudantes aprovados no Sistema Seriado de Avaliação (SSA) da Universidade de Pernambuco (UPE) egressos da rede estadual de ensino. O número corresponde a 10% de todos os beneficiados do programa em 2021. A decisão consta do Decreto 51.299, publicado no Diário Oficial do Estado no sábado (4).


Os estudantes contemplados receberão por 12 meses uma Bolsa de Apoio à Permanência, no valor de R$ 1,1 mil. Passado este período, os selecionados terão R$ 440 por mais 12 meses como Bolsa de Manutenção. A quantia contribui com as despesas do curso, além de moradia, alimentação e transporte.


Os critérios para a definição de direito à ajuda financeira do governo do estado serão determinados pela Secretaria de Educação e Esportes, em edital que será ainda lançado.

Nas seleções anteriores era necessário que o candidato tivesse estudado todo o Ensino Médio na Rede Pública Estadual, fosse atendido pelo Bolsa Família ou apresentasse renda familiar inferior a três salários mínimos.


O primeiro pagamento será realizado no mês de início das aulas do semestre letivo, desde que o bolsista tenha todos os dacumentos exigidos anexados e validados no sistema de acompanhamento do programa.


Será considerada como requisito adicional para qualificação como beneficiário do PE no Campus a comprovação de residência pelo estudante em município distante, no mínimo, 50 quilômetros da instituição de ensino superior em que foi admitido.


Além das 100 bolsas para o SSA da UPE, o PE no Campus vai destinar 200 bolsas de igual valor aos estudantes do Programa de Incentivo Acadêmico da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia de Pernambuco (Facepe).

0 comentário
bottom of page