Capture+_2020-02-03-18-40-35.png
banner.jpg
IMG-20191110-WA0069_edited.jpg
  • Facebook
  • Instagram
  • Mikael Sampaio

Procon-PE recolhe cerca de 13 mil produtos de Carnaval do Atacado dos Presentes


O Procon-PE, deflagrou, nesta terça (19.02), a Operação Serpentina, fiscalizações em lojas e serviços voltados para o Carnaval. A primeira ação foi realizada no Atacado dos Presentes, na Avenida Conde da Boa Vista.


Cerca de 13 mil itens, entre máscaras e óculos de plástico, usados como adereços de Carnaval, foram recolhidos das prateleiras por não apresentarem o selo do Inmetro, que assegura confiança e segurança no uso dos produtos. Os fiscais observaram que uma das máscaras soltava o brilho apenas com o manuseio.


“Esses itens serão retirados das prateleiras porque estão impróprios para o consumo. A loja será notificada e tem 10 dias úteis para apresentar defesa. Depois o processo é julgado e a empresa pode vir a ser multada”, explica a gerente de Fiscalização do Procon, Danyelle Sena.


Todos os produtos apreendidos foram guardados no depósito da loja, que fica como fiel depositário, sujeitando-se às penas da lei caso haja a infidelidade. Fica proibida a venda, utilização, substituição, subtração total ou parcial dos bens referidos. A Operação Serpentina seguirá até o final das festas de Momo, 05 de março. O consumidor que quiser denunciar pode ligar para o 0800.282.1512.

4 visualizações