Capture+_2020-02-03-18-40-35.png
banner.jpg
IMG-20191110-WA0069_edited.jpg
  • Facebook
  • Instagram
  • Mikael Sampaio

Primeiros casos de coronavírus são confirmados em Pernambuco


Primeiros casos de coronavírus são confirmados em Pernambuco (Pixabay)

As Secretarias de Saúde do Recife e de Pernambuco realizaram uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira (12) para falar sobre os primeiros casos confirmados do coronavírus, covid-19, em Pernambuco. Dois casos do vírus foram confirmados no estado de Pernambuco. De acordo com a Secretaria de Saúde de PE, os pacientes são importados. Pernambuco é o 9º estado a ter casos de coronavírus no Brasil.


Os casos confirmados tratam-se de um casal que possui histórico recente de viagem para a Itália. Uma mulher de 66 anos e um homem de 71 anos moradores da zona sul do Recife. A mulher encontra-se em isolamento domiciliar e o homem está internado. Eles apresentaram tosse, febre e dor de cabeça.


Até essa quarta-feira (11), 69 casos estavam confirmados no Brasil. Quatro casos estavam confirmados no Nordeste. Três no estado da Bahia e um em Alagoas.


34 casos estavam sendo notificados pela Secretaria de Saúde de PE desde o dia 25 de fevereiro. A primeira suspeita envolvendo criança, na faixa etária entre zero e dez anos, tinha aparecido no boletim do dia 6 de março. Os casos notificados foram acompanhados em serviços privados do Recife e Olinda e também no Hospital Universitário Oswaldo Cruz.

Dois casos suspeitos de Caruaru foram notificados pelo estado da Paraíba, mas foram transferidos para o banco de dados de Pernambuco.


Um dos casos não foi admitido por nenhuma unidade, mas a coleta do material para exame foi realizada por uma equipe na residência do paciente. (Do NE10 Interior)

84 visualizações