top of page
banner technobytes.jpeg
Banner Aveloz
  • Foto do escritorMikael Sampaio

PRF apreende 275 mil maços de cigarro contrabandeado em Serra Talhada


Um motorista de caminhão que transportava 275 mil maços de cigarro contrabandeado do Paraguai foi detido, na segunda-feira (28), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no Km 407 da BR 232, em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco. A mercadoria está avaliada em cerca de R$960 mil e teria saído de Guarulhos, em São Paulo, com destino a Recife.

Durante a abordagem a um caminhão com placas do Mercosul, policiais perceberam que o motorista entrou em contradição sobre o trajeto realizado pelo veículo. Ao verificarem o compartimento de carga do veículo, encontraram um pacote de cigarro importado em meio a mercadorias diversas. A suspeita foi confirmada quando a equipe examinou o fundo do semirreboque, que transportava 550 caixas do produto.

O motorista informou que havia saído de São Paulo com destino a Fortaleza/CE, mas ao chegar no Trevo do Ibó, no Sertão de Pernambuco, recebeu instruções de um funcionário da transportadora para mudar a rota e seguir em direção à capital pernambucana.

O homem foi encaminhado junto com o caminhão e a carga à Delegacia de Polícia Federal de Salgueiro. Ele poderá responder por contrabando, que prevê pena de dois a cinco anos de reclusão.


0 comentário
bottom of page