banner technobytes.jpeg
OTa2.jpg
LOGO MEGA.jpg
Banner Aveloz
  • Mikael Sampaio

Prepara Jovem reuniu cerca de 1.600 alunos em Salgueiro e Floresta


Entre os dias 17 e 18/08 os municípios de Salgueiro e Floresta receberem nova edição do aulão preparatório para o Exame do Ensino Médio (Enem), o projeto Prepara Jovem, idealizado pelo Governo do Estado, através das Secretarias de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude e da Educação e Esportes. Os eventos ocorreram na Escola de Referencia em Ensino Médio Carlos Pena Filho e na EREM Capitão Nestor Valgueiro de Carvalho, respectivamente.


Na ocasião, foram realizados aulões preparatórios, em parceria com renomados professores, abrangendo diversas áreas do conhecimento com cerca de 1.600 estudantes da rede estadual de ensino nos dois dias. Nessa edição, os alunos acompanharam aulas de Geografia e História, com os professores Deleon Nascimento e Gerardo Neto, respectivamente, que são voluntários do projeto.


“Precisamos tornar menos desiguais as oportunidades de ocupação das vagas nas universidades entre jovens oriundos de escolas públicas. E política pública de educação se faz com a participação dos estudantes. O papel do Estado é dar o empurrão e a oportunidade, e aqui em Pernambuco temos garantido esse impulso durante o todo o ano letivo e com projetos como o Prepara Jovem”, pontuou o secretário da SDSCJ, Sileno Guedes.


No sábado, os convidados foram os alunos dos municípios de Cedro, Mirandiba, Moreilândia, Parnamirim, Salgueiro, São José do Belmonte, Serrita, Terra Nova e Verdejante, já no domingo foi a vez dos estudantes de Belém do São Francisco, Carnaubeira da Penha, Floresta, Itacuruba, Jatobá, Petrolândia, Tacaratu.


Ano passado foram 10 aulões e esse ano expandiu para todas as 16 gerências regionais de Pernambuco. A expectativa é que 22 mil estudantes participem do projeto, o dobro de jovens que participaram no ano passado. Os próximos aulões deste mês ocorrerão no próximo dia 24, na EREM Ginásio Pernambucano, no Recife, e no dia 31, na Escola Técnica Estadual Senador Wilson Campos, em Paudalho.

0 comentário