top of page
banner technobytes.jpeg
Banner Aveloz
  • Foto do escritorMikael Sampaio

Prefeitura de Araripina cria programa de regularização fundiária urbana para famílias de baixa renda


A Prefeitura de Araripina através da Secretaria de Arrecadação e Fiscalização criou o Programa Municipal “Minha Casa Legal”, que vai regularizar os imóveis de diversos bairros dando aos proprietários a escritura definitiva da posse da sua casa.


A Prefeitura considera a questão um grave problema social, uma vez que os possuidores não têm nenhum título ou escritura garantindo a propriedade do terreno. Araripina, ainda tem muitos terrenos irregulares, mas a Lei nº 2.882/2017, vem simplificar essa regularização. O grande desafio é que até 2020 esteja tudo regularizado para o morador ter o título, a escritura do seu imóvel.


O prefeito Raimundo Pimentel esteve esta semana no bairro Cavalete I, primeiro bairro beneficiado pelo programa, conversando com a população. Participaram, também, o presidente da Câmara, Evilásio Mateus, o suplente de vereador Severino Lacerda e a liderança comunitária Cacá do Cavalete.


“Ter a casa própria é um sonho que todo mundo deseja, e existem famílias que já possuem a casa, mas não têm condições de regularizar seu imóvel devido aos altos custos com documentação. Foi pensando nessas famílias que criamos o programa ‘Minha Casa Legal’ que vai entregar nas mãos dos proprietários a escritura dos imóveis”, destacou Pimentel.

0 comentário
bottom of page