banner technobytes.jpeg
LOGO MEGA.jpg
banner
  • Mikael Sampaio

Preço do ovo aumenta durante a pandemia em Pernambuco


Imagem: ilustração

Assim como diversos alimentos que sempre estão na mesa do consumidor, o ovo, que também é um dos produtos mais consumidos, acabou sofrendo reajustes, durante o período de pandemia, em Pernambuco. De acordo com a Associação Avícola de Pernambuco (AVIPE), o produto teve um aumento de 20%, em um comparativo com o mesmo período do ano passado.


Pesa no bolso

A aposentada Iraci Francisca costuma fazer compras a cada 15 dias. Um dos itens que não pode faltar no carrinho é o ovo, mas, segundo ela, comprar o produto tem sido difícil, pois o preço é um problema.


Em um supermercado, no bairro de Casa Amarela, o valor da bandeja com 30 ovos está custando quase R$ 17. Além da aposentada, o preço do ovo também vem pesando no orçamento de muitas pessoas.


Carros dos ovos

Uma alternativa para tentar escapar da alta do preço são os carros dos ovos, que passam vendendo o produto, pelas ruas da Região Metropolitana do Recife. A mesma bandeja dos supermercados, com 30 ovos, está sendo comercializada, em média, por R$ 13.


Segundo Lula Malta, que é vice presidente da AVIPE, a alta do preço do ovo está relacionada ao aumento no valor dos insumos.


Com informações da TV Jornal

0 comentário