top of page
banner technobytes.jpeg
Banner Aveloz
  • Foto do escritorMikael Sampaio

Por gratidão, presidente do Salgueiro promete liberar atletas em caso de boas propostas


Presidente do Salgueiro sobre futuro do elenco: "Pelo o que eles fizeram pela cidade, merecem ganhar mais do que ganham aqui" (Foto: Carcará Net)

Após fazer história ao conquistar pela primeira vez o Campeonato Pernambucano (título inédito para o interior do estado), a próxima meta do Salgueiro na temporada será sair da Série D do Campeonato Brasileiro, competição prevista para iniciar apenas em setembro. Até por isso, os jogadores do Carcará ganharam dez dias de folga antes de voltarem aos treinamentos. Porém, apesar da maior parte do elenco ter contrato com o clube até novembro, isso não é garantia de que os atletas irão permanecer para o Nacional.


Segundo o presidente José Guilherme, como uma espécie de gratidão pela conquista do Estadual, o Salgueiro não irá colocar nenhum empecilho caso algum jogador receba uma proposta salarial mais vantajosa. 


“Quando iniciamos o nosso planejamento lá em outubro, quando contratamos o Daniel Neri (treinador) e quando os jogadores se apresentaram em dezembro eu disse a eles que não queria nenhum deles para a Série D. Não é porque não acredito nos jogadores. Pelo contrário. É porque eu queria que eles fizessem o que eles fizeram . Hoje nós somos campeões e vai ser natural o interesse de outros clubes”, explicou o dirigente.


Mesmo sem querer falar em valores, José Guilherme garantiu o Salgueiro conseguiu o título estadual com “a menor folha salarial dos 15 anos do clube”. Sendo assim, está ciente de que possivelmente não poderá segurar seus principais atletas. 

“Se Deus ajudar esses atletas vão receber melhores condições de trabalho e nós vamos liberar-los tranquilamente. Eu quero mesmo que apareçam essas propostas e depois, se for o caso, a gente substitui. Estou torcendo para que esses atletas consigam uma boa proposta para se darem bem na vida. Porque o que eles fizeram pela cidade de Salgueiro e pelo clube, eles merecem se contratados e ganhar mais do que ganham aqui. Se aparecer uma proposta boa para qualquer jogador ou treinador eu tenho o compromisso moral de facilitar. E quem sabe não sobra também uma laminha para o Carcará?”, completou.

Na Série D, o Salgueiro está Grupo 3 ao lado de Afogados, América-RN, Atlético-PB, Campinense, Floresta-CE, Globo-RN e Guarany de Sobral, contra quem faz a estreia, fora de casa. (Fonte: Super Esportes)

0 comentário
bottom of page