top of page
banner technobytes.jpeg
Banner Aveloz
  • Foto do escritorMikael Sampaio

População apela e cobra da Compesa melhorias no abastecimento de água em Salgueiro e região


Foto: divulgação Dr. Milton Arcoverde

A população de Salgueiro e municípios da região já não aguenta mais o descaso feito pelo Compesa no sistema de distribuição de abastecimento de água.


Nas redes sociais a população apela e cobra da companhia melhorias no abastecimento de água no municipio, apesar das cobrança, a Compesa se tornou a empresa mais odiada pelo povo do Sertão do Estado, onde a população já reconhece o total descaso feito pela companhia e a falta de respeito ao consumidor. Além de muitos serem favoráveis a privatização da companhia.


Há bairros no municipio de Salgueiro que chegar a passar 20 a 25 dias sem água, e quando chega nas tonteiras durante a madrugada não atende as necessidades da população, com o baixo fornecimento de água e pouca distribuição em poucas horas com águas nas torneiras. Além disso, leitores do Blog do Mikael Sampaio de outros municípios relatam o descaso da companhia, que deixa alguns municípios com até 40 dias sem um pingo de água nas torneiras.


Em Salgueiro já tem a barragem do Negreiros da transposição do São Francisco que é uma das promessas do para que seja feita uma nova adutora de distribuição de água, mas de lá pra cá, mesmo com verbas do governo federal e estadual não se ver esta realidade e nem mesmo água nas torneiras.


"Água quase nunca tem nas torneiras, mas as contas da água sempre chega com valores absurdos e mal distribuição de água a população". Afirmou uma leitora do Blog


A pergunta que não quer calar: o quê falta para a Compesa melhorar o sistema de distribuição de água em Salgueiro e região? Já que é um problema que se arrasta e se alastra há anos para o população, que pagas as contas e seus impostos.

0 comentário
bottom of page