top of page
banner technobytes.jpeg
Banner Aveloz
  • Foto do escritorMikael Sampaio

Polícia pede lista de profissionais que ministraram vacina em fotógrafo de Jupi


Fotógrafo brinca enquanto toma a vacina (Reprodução/ Internet)

A Polícia Civil abriu uma investigação para identificar se há indícios de crime envolvendo servidores públicos que teriam aplicado vacinas contra a Covid-19 em pessoas que não faziam parte grupo prioritário estabelecido no Plano Nacional de Imunização.


Vídeos, divulgados na última terça-feira (19), mostraram o caso de um fotógrafo da Prefeitura de Jupi recebendo o imunizante. O delegado de Calçados, no Agreste, Alexandre Veras solicitou a prefeitura de Jupi a lista de todos os servidores que ministraram a vacina por meio de ofício.


"Instaurei um procedimento preliminar e estou aguardando a relação com os nomes dos servidores, que serão chamados para ser ouvidos. Pretendo começar ainda nesta semana. A partir daí vão surgindo informações e poderei saber se há indícios de crimes, como por exemplo o abuso de autoridade por parte dos agentes de saúde. Mas ainda estamos no começo", explicou o delegado.


Investigação

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) anunciou que vai fiscalizar a aplicação das vacinas contra a Covid-19 em todos os municípios do Estado. O objetivo é de evitar desvios, para que pessoas não recebam o imunizante de forma indevida, sem pertencer aos grupos prioritários. (Por NE10 interior)

0 comentário
bottom of page