top of page
banner technobytes.jpeg
Banner Aveloz
  • Foto do escritorMikael Sampaio

Polícia Civil alerta para novo golpe em sites de compras coletivas


A Delegacia de Repressão ao Estelionato de Pernambuco registrou um aumento no número de golpes a usuários de sites de compras coletivas na internet. Somente nos últimos seis meses foram registradas mais de 50 ocorrências de pessoas vítimas da ação dos bandidos. Esse número pode ser ainda maior se as delegacias do interior forem incluídas na estatística. Entre os produtos alvos dos golpistas, o destaque vai para a compra e venda de veículos.


Segundo o delegado Fauzer Pallitot, o estelionatário se aproveitam de anúncios já publicados na internet e se passa por um possível comprador. Após demonstrar interesse no bem anunciado, ele entra em contato com o proprietário dizendo que pretende fechar negócio. “Depois disso, o estelionatário pede para que o anúncio seja removido da internet. Ele utiliza das fotos anteriormente publicadas e cria um novo anúncio falso, fazendo assim novas vítimas”, explica o delegado.


Desconfiar sempre Ainda segundo Pallitot, é preciso que o usuário não se deixe seduzir por ofertas presentes na internet. “É importante desconfiar sempre. Nesse golpe o estelionatário acaba conseguindo seduzir tanto o possível vendedor quanto o possível comprador dos veículos anunciados. É preciso ter cuidado com alguns tipos de vantagens”. (JC Online)

0 comentário
bottom of page