Capture+_2020-02-03-18-40-35.png
Camarao e cia.jpg
banner.jpg
IMG-20191110-WA0069_edited.jpg
  • Facebook
  • Instagram
  • Mikael Sampaio

Polícia erradica 6,6 toneladas de maconha durante operação no Sertão Pernambucano


As polícias Rodoviária Federal, Civil e Militar erradicaram 80 mil pés de maconha durante operação realizada na primeira semana de Maio, em Orocó e Cabrobó, no Sertão de Pernambuco. Ao todo, as plantações poderiam produzir aproximadamente 7 toneladas da droga pronta para o consumo. Essa é a terceira etapa da Operação Macambira III, que integra a Operação Lábaro.


Para chegar aos locais de cultivo, que estavam localizados em ilhas e no continente, as equipes utilizaram viaturas, um bote e o helicóptero da PRF, que identificou plantações da “cannabis sativa”, popularmente conhecida como maconha.

Policiais não encontraram ninguém nos locais das plantações. O 12º Departamento de Repressão ao Narcotráfico da Polícia Civil (DENARC) dará continuidade nas investigações para localizar e responsabilizar os donos dos plantios.


Operação Lábaro/Macambira

A Operação Lábaro tem o objetivo de fortalecer o policiamento ostensivo nas rodovias federais e áreas de interesse da União, por meio de ações coordenadas de segurança viária e de combate ao crime. Já a Operação Macambira tem como objetivo reforçar o combate a ilícitos no bioma da Caatinga e conta com policiais especializados na progressão neste tipo de terreno.


0 visualização