Capture+_2020-02-03-18-40-35.png
banner.jpg
IMG-20191110-WA0069_edited.jpg
  • Facebook
  • Instagram
  • Mikael Sampaio

Plenárias do programa Prefeitura nas Comunidades



Acontecerá no mês de setembro, plenárias do programa Prefeitura nas Comunidades. Para melhor entender, esse programa visa ter uma análise de como pode ser empregado o orçamento do município nos próximos anos, a partir da visão da comunidade.

A primeira plenária aconteceu no mês de julho do presente ano, na Câmara dos Vereadores. Na oportunidade, estiveram presentes quase todos os vereadores e representantes da sociedade civil, bem como, o sindicato dos servidores, associações e presidentes de bairro.

Em sua segunda edição, o coordenador do Programa, Geraldo Júnior, ressalta que as visitas serão realizadas para fazer levantamento de dados em cada comunidade. A partir das demandas levantadas nas plenárias, a gestão municipal destinará uma dotação orçamentária que possa atender aos pleitos. “Ouvir a população atrai bons resultados no orçamento participativo e define quais devem ser as diretrizes fundamentais em áreas como: saúde, transporte, educação e habitação. Com o programa, reforçamos a maneira democrática de executar a gestão, onde cada um pode participar ativamente’’, ressaltou.

No primeiro momento, a plenária será realizada no dia 26 no bairro da Cohab, na quadra CÉU, às 19h. No segundo instante, a reunião acontecerá no dia 28, no bairro Nossa Senhora de Fátima, na quadra da Escola Antônio Vieira de Barros.

Para finalizar, Geraldo Junior ressaltou, também, os desafios do programa, que é agir de forma que os moradores possam colaborar com ações que atendam todo o município, onde também destacou a importância deste ato de democracia, visando a interação da Prefeitura com o povo.


0 visualização