Capture+_2020-02-03-18-40-35.png
banner.jpg
IMG-20191110-WA0069_edited.jpg
  • Facebook
  • Instagram
  • Mikael Sampaio

Plano de retomada traz medidas sanitárias para retorno de 100% da frota de ônibus em Petrolina


Todos os serviços públicos de Petrolina serão totalmente reorganizados, a partir da próxima segunda-feira, 1º de junho, quando a cidade vivenciará o retorno gradual das atividades econômicas. Entre as etapas de remodelagem, está o transporte público cuja frota volta a operar integralmente, porém, com os devidos cuidados para manter a taxa de ocupação de até 75% da capacidade total por veículo.


Segundo o plano de retomada apresentado pela prefeitura, a empresa concessionária deve proceder com o bloqueio de assentos e também controle de acesso de passageiros. O objetivo desta medida é a diminuição do fluxo de pessoas usando ônibus ao mesmo tempo.


Antes da pandemia e consequente redução da frota, o sistema de transporte coletivo contava com cerca de 83 veículos circulando nas ruas de Petrolina. Para seguir as medidas restritivas devido à pandemia, a frota foi reduzida, contudo, a partir da próxima semana, as atividades devem voltar, gradualmente, à normalidade.  Já os serviços de mototáxi, táxi e transporte por aplicativo, também manterão suas atividades e serão responsáveis pela higienização e proteção dos passageiros.


Uso obrigatório de máscara:

O retorno das atividades deve contar com todas as mudanças que o atual contexto de saúde pública exige, e a previsão é que, o atendimento à população não será igual ao anterior, uma vez que, apesar da abertura gradual, ainda há riscos de contaminação pelo novo coronavírus. Por isso, o alerta principal da prefeitura é para o uso de máscaras que seque sendo obrigatório nos veículos.

0 visualização