IMG-20191110-WA0069_edited.jpg
LOGO MEGA.jpg
banner
  • Mikael Sampaio

Petrolina: prefeitura abre licitação para duplicar duas novas avenidas


Foto: PMP

A cidade, que tem sido destaque em todo Nordeste pelo volume de obras, finaliza o ano antecipando 2021. É que a Prefeitura de Petrolina está licitando duas, das 15 avenidas para serem duplicadas, nos próximos quatro anos. Desta vez, receberão melhorias as avenidas Mário Rodrigues Coelho e a Cardoso de Sá.


A Avenida Mário Rodrigues será duplicada em quase dois quilômetros de extensão, além da recuperação da Avenida Filadélfia, que formará um binário no trecho que a via é mais estreita. Essa importante avenida, corta oito bairros da zona norte. São eles: Cohab Massangano; Jardim Imperial; Alto da Boa Vista; São Gonçalo; Parque Massangano; Rio Claro; Rio Corrente e Cohab VI. O projeto ainda contempla ciclovia em todo percurso. O investimento municipal está orçado em R$ 13 milhões.


Já a Cardoso de Sá, que já tem o trecho é duplicado na extensão da Orla, ganhará mais espaço na região que dá acesso à cidade universitária, seguindo até as proximidades do Iate. Essa duplicação terá um investimento de quase R$ 10 milhões e faz parte de uma parceria entre a Codevasf e a prefeitura.


O secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos, Fred Machado, destaca as melhorias futuras que a cidade irá receber. “Após a eleição, nossa cidade não parou, muito pelo contrário: nosso pessoal está a todo vapor pra adiantar os processo de 2021 e começarmos o ano com todo gás. A partir de quatro de janeiro já teremos Ordem de Serviço de novas ruas a serem pavimentadas, além das licitações do Laboratório de Análises Clínicas e o Centro de Diagnóstico” reforça.


A licitação das duas avenidas devem correr por quase dois meses, caso transcreva o trâmite normal, sem nenhum recurso por parte das empresas participantes do certame.


Outra promissora obra que está prevista para sair do papel, é a duplicação de parte da Rodovia Senador Nilo Coelho, BR 428, que irá trazer mais fluidez dos bairros da saída da cidade. A abertura de licitação está prevista para este mês de dezembro.

0 comentário