Capture+_2020-02-03-18-40-35.png
banner.jpg
IMG-20191110-WA0069_edited.jpg
  • Facebook
  • Instagram
  • Mikael Sampaio

Petrolina: Após sete anos, prefeitura assegura gratificação a agentes de endemias


Os Agentes de Combate a Endemias (ACE’s) da Prefeitura de Petrolina têm mais um motivo para comemorar. O prefeito Miguel Coelho autorizou o pagamento da gratificação por metas da categoria que vinha sendo reivindicado há mais de sete anos. A aprovação tem o intuito de valorizar os profissionais que desenvolvem uma atividade fundamental para prevenir e controlar doenças como dengue, chagas e leishmaniose.


Tem direito à gratificação de 50% em cima do salário base da categoria, os profissionais que cumprirem a meta estabelecida pela Secretaria de Saúde. Agente há nove anos, Rita de Cássia Santana, não consegue esconder a satisfação, após tantos anos reivindicando esse benefício. “Graças a Deus essa gestão nos ouviu e abraçou nossa causa. Estamos muito satisfeitos. É um benefício que vem em boa hora”, comemorou.


O prefeito Miguel Coelho, ressaltou o esforço da gestão para valorizar os servidores, a exemplo do pagamento do salário sempre na data correta; melhores condições de trabalho com a entrega de fardamentos e equipamentos novos para a classe. “A gente sabe que um servidor satisfeito reflete no resultado do trabalho entregue à população. Firmamos esse compromisso com a categoria que há muito tempo esperava e, com muito esforço, estamos cumprindo. É um ganho para os servidores, mas principalmente para a população que precisa de atendimento de saúde de qualidade”, concluiu.


A secretária de Saúde, Magnilde Albuquerque, destacou que, desde o início da gestão, várias reivindicações já foram atendidas, reforçando a importância de trabalhar em parceria com o sindicato dos servidores municipais. “Desde que assumimos a Secretaria de Saúde, já tivemos inúmeras reuniões e, sempre que possível, atendemos às solicitações de valorização ao nosso servidor”, frisou.

0 visualização