Capture+_2020-02-03-18-40-35.png
banner.jpg
IMG-20191110-WA0069_edited.jpg
  • Facebook
  • Instagram
  • Mikael Sampaio

Pernambuco tem pior surto de conjuntivite da década



Entre os dias 1º de janeiro e 14 de maio, a Fundação Altino Ventura (FAV) atendeu 37.047 pacientes com conjuntivite. O número de casos neste ano já supera o total registrado em 2017, quando houve 27.281 casos da doença. De acordo com a unidade, a maioria das ocorrências é de Pernambuco.

Segundo os representantes da Fundação, o Estado enfrenta o pior surto da doença desde 2008, por isso foi solicitado o apoio do governo estadual para que os pacientes possam ser atendidos nas Unidades de Pronto-Atendimento (UPA).

A oftalmologista Edilana Sá afirmou que o surto surpreendeu os profissionais de saúde pela intensidade e duração. “Este é o maior surto que vivenciamos em dez anos e está surpreendendo pela duração e pelo maior número de pacientes acometidos”, afirmou.

A Secretaria Estadual de Saúde informou que realizou uma capacitação na rede primária e de urgência para reforçar o protocolo de atendimento para casos da doença. Com isso, as equipes estão capacitadas para prestar o atendimento inicial.


0 visualização