top of page
banner technobytes.jpeg
Banner Aveloz
  • Foto do escritorMikael Sampaio

Pernambuco registra média de 14,4 assassinatos por dia em julho de 2017



Pernambuco registrou, em julho deste ano, 447 homicídios, número que representa uma média de 14,4 homicídios por dia. Com o número, o estado passa a contabilizar 3.322 assassinatos ao longo dos sete primeiros meses de 2017. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (15) pela Secretaria de Defesa Social (SDS).

Dos 447 homicídios cometidos em julho de 2017, 32% têm ligação com o tráfico de drogas, 19% foram motivados por ‘acerto de contas’ e outros 18,5% estão relacionados a conflitos em comunidades, segundo a SDS. O número de assassinatos registrados em julho de 2017 é 28,8% maior do que os 347 homicídios contabilizados em julho de 2016. Em junho deste ano, a pasta havia contabilizado 380 assassinatos, o que equivale a um aumento de 17,6% desse tipo de crime em Pernambuco de um mês para outro.

Em relação aos Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVPs) — que englobam assaltos a transeuntes, roubos a ônibus, bancos e outras investidas criminosas relacionadas à subtração de pertences —, o estado registrou 10.064 ocorrências, totalizando uma média diária de 324,65 assaltos dessa natureza ao longo de julho deste ano. Somente no Recife, foram contabilizados 3.546 crimes desse tipo.

Segundo a SDS, o roubo de celular ocupa o primeiro lugar entre os CVPs. A pasta, no entanto, não informa a quantidade de aparelhos roubados em todo estado ao longo dos 31 dias de julho. Ainda no referido mês, o estado registrou uma média de 3,03 estupros por dia e de 74,52 casos de violência doméstica e familiar.

‘PE tem segurança profissional’

Uma das estratégias da Secretaria de Defesa Social para minimizar a crescente no número de homicídios no estado é a ampliação do efetivo e renovação e aumento de viaturas destinadas às polícias. Durante a entrega de 83 viaturas no dia 31 de julho, o governador do estado, Paulo Câmara, afirmou que, diferentemente do Rio de Janeiro, Pernambuco tem uma segurança profissional, com pessoas responsáveis, para justificar a recusa da convocação de Forças Armadas para reforçar a segurança.


0 comentário
bottom of page