top of page
banner technobytes.jpeg
Banner Aveloz
  • Foto do escritorMikael Sampaio

Pernambucana é convocada para Seleção Brasileira de Natação Feminina


A Olindense Madu Medeiros sempre dedicou sua vida ao esporte e, neste início de ano, tem motivos para estar ainda mais feliz. A atleta, estudante de Educação Física do UNINASSAU -- Centro Universitário Mauricio de Nassau Recife, foi convocada para a Seleção Brasileira de Natação Feminina e estará no Campeonato Mundial de Natação para Surdos, que acontece entre os dias 13 e 19 de agosto, em Buenos Aires, na Argentina.

Quebrando o preconceito com sua deficiência auditiva, Maria Eduarda Melo Medeiros, de 21 anos, nasceu para o esporte. Iniciou como atleta de basquete, se jogou no futevôlei e até subiu nas ondas no surf, mas começou a explorar a natação, que já tinha passado em sua vida quando tinha apenas três anos de idade, e, hoje, se tornou uma desportista colecionando diversas medalhas na modalidade.

A atleta da UNINASSAU foi selecionada para competir pela Confederação Brasileira de Desportos e Surdos (CBDS), sendo motivo de orgulho para todos surdoatletas do País. “Quero representar a comunidade dos surdos e mostrar que todas as mulheres surdas são capazes. Todas devem acreditar que somos capazes de vencer os obstáculos, conquistar as medalhas e representar o Brasil. O esporte é vida e sempre salva as nossas dificuldades no mundo, onde há muito preconceito, e nascemos para quebrar as barreiras difíceis”, afirma Madu.

“Ficamos extremamente felizes em ter uma aluna e atleta que ingressou em nossa instituição com bolsa 100%, por meio do programa esportivo Bolsa Atleta, estar presente em uma grande competição internacional. Educação e esporte é uma combinação que sempre deu certo e Madu é prova que barreiras podem ser quebradas, indo longe com o estudo e as atividades esportivas”, ressalta o coordenador de Esportes da UNINASSAU Recife, Hermógenes Brasil.

0 comentário
bottom of page