top of page
banner technobytes.jpeg
Banner Aveloz
  • Foto do escritorMikael Sampaio

PE nomeia mais 235 profissionais para a saúde


O Governo de Pernambuco nomeou mais 235 profissionais aprovados em concurso público da Saúde para reforçar a rede e qualificar a assistência à população. Ao todo, foram convocados 39 médicos, 60 profissionais de outras áreas de nível superior (analistas em saúde) e 136 de nível médio (assistentes em saúde). A lista com os nomeados foi publicada na edição do último sábado (12/11) do Diário Oficial do Estado (DOE). Com a nova convocação, o Governo do Estado soma, desde 2019, mais de 23 mil contratados para a área, sendo 6,7 mil aprovados em concurso e 16,9 mil em seleções públicas.

Entre os médicos aprovados, estão especialistas em cardiologia, cirurgia geral, oncologia, radiologia, clínica geral e tocoginecologia. Já entre os analistas em saúde, foram convocados profissionais de várias áreas, como enfermeiros cardiologistas, oncologistas, obstetras, farmacêuticos, fisioterapeutas, biomédicos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas em terapia intensiva, psicólogos, assistentes sociais e sanitaristas, além de administradores e contadores. Para ocupar vagas de nível médio nesta nomeação, foram convocados técnicos de enfermagem, de laboratório e em radiologia.

"O Governo de Pernambuco tem realizado uma verdadeira força-tarefa para convocar e nomear os profissionais aprovados nos certames, qualificando a assistência em saúde ofertada à população nas unidades estaduais. São mais de 23 mil novos trabalhadores contratados para recompor e reforçar o quadro da rede com a abertura de novos leitos, principalmente com a pandemia da Covid-19, e as novas demandas absorvidas pelos serviços", pontua o secretário estadual de Saúde, André Longo.

Os profissionais atuarão em unidades de saúde e áreas técnicas vinculadas à Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) espalhadas pelas I, IV, V, VII, X, XI, XII Gerências Regionais de Saúde (Geres).

Os aprovados terão prazo de 30 dias corridos para tomar posse e 30 dias corridos depois de empossados para se apresentar no local de exercício funcional indicado pela SES.

0 comentário
bottom of page