Capture+_2020-02-03-18-40-35.png
banner.jpg
IMG-20191110-WA0069_edited.jpg
  • Facebook
  • Instagram
  • Mikael Sampaio

Paulo Câmara inaugura mais uma unidade do Expresso Cidadão em Salgueiro


Desta vez os serviços oferecidos pelo Programa estarão disponíveis na cidade de Salgueiro, no Sertão Central do Estado. Com a nova unidade, o Governo Paulo Câmara estima atender mais de 20 mil pessoas por mês no município Imagem: Luiz Lindian

O Governo, Paulo Câmara, irá inaugurar, nesta sexta-feira (23), às 13h30, o Expresso Cidadão Salgueiro. A nova unidade é a primeira do município e irá beneficiar também cidades circunvizinhas.


Além de ofertar os serviços já conhecidos pela população como emissão de carteira de identidade; emissão de CPF; segunda via da carteira de motorista; e emissão da carteira de trabalho; dois novos órgãos farão parte do novo equipamento, que são: o Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco (CIEE) e o Expresso Empreendedor.


De acordo com o secretário de Administração, José Francisco Neto, o Programa Expresso Cidadão foi pensado para aproximar ainda mais a população dos serviços públicos, trazendo facilidade e alto padrão de atendimento. “A nova unidade em Salgueiro só mostra o quanto o Expresso Cidadão se consolidou em Pernambuco. Esta unidade, assim como as outras oito espalhadas pelo Estado, somente reafirma que o Programa é exitoso, desde que foi lançado há 21 anos”, destacou o titular da pasta.


Em Salgueiro, o Expresso Cidadão foi instalado no Salgueiro Shopping (Av. Antônio Angelim, Nº 570, 1º pavimento – Centro – Salgueiro/PE). A nona unidade do Expresso possui 572,22 m² e assegura o bem estar do cidadão e facilita o acesso do público. “Fizemos questão de implantar a estrutura do Expresso Cidadão em locais centrais e cômodos como é o caso dos shoppings. Isso nos permite uma melhor acomodação das atividades pertinentes ao Expresso, assim como condições adequadas de atendimento ao público. Neste caso, a unidade está no Centro da cidade de Salgueiro, assim como próximo ao corredor de transporte da cidade, o que facilita ainda mais o acesso do público”, adiantou o secretário executivo de Administração, Luís Eduardo Antunes.

 

Atualmente, o Programa Expresso Cidadão conta com três unidades em funcionamento na região metropolitana de Recife: Boa Vista, Olinda e Pina e outras cinco distribuídas no interior do Estado: Petrolina, Caruaru, Garanhuns, Vitória de Santo Antão e agora a mais recente unidade de Salgueiro.


PROGRAMA – O Expresso Cidadão é um programa do Governo do Estado de Pernambuco vinculado à Secretaria de Administração, que reúne, em um só lugar, diversos órgãos e entidades públicas e privadas, prestando serviços à população, com conforto, rapidez e eficiência. Um de seus objetivos é a instalação de centrais de atendimento ao cidadão, a fim de propiciar um alto padrão de atendimento.

0 visualização