Capture+_2020-02-03-18-40-35.png
IMG-20191110-WA0069_edited.jpg
Camarao e cia.jpg
  • Facebook
  • Instagram
  • Mikael Sampaio

Parnamirim: Prefeitura emite nota a imprensa e afirma em direito de resposta: TRE não cassa prefeito



A prefeitura de Parnamirim-PE, emitiu nota a imprensa nesta quarta-feira (15), após noticias divulgadas em blogs que o TRE/PE havia cassado por duas vezes o mandato do prefeito Tácio Pontes e o do vice Nivaldo Sá.

Em nota a prefeitura a afirma que não é verídica a informação divulgada por blogs locais e que o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco não proferiu decisão confirmando qualquer sentença do juiz eleitoral de Parnamirim. A única decisão analisada pelo TRE diz respeito as contas de campanha, que tiveram seu recurso provido, aprovando as contas do Prefeito, inclusive sem qualquer ressalva. Que o prefeito e seu vice continuam a exercer o mandato eletivo conferido através da vontade popular e esperar credibilidade dos blogs.

Confira a nota na integra:

Nota à Imprensa

Direito de resposta: TRE não cassa prefeito nem vice-prefeito de Parnamirim

Com relação à nota publicada sobre decisão do TRE-PE que envolve a cassação do mandato do prefeito e vice de Parnamirim informamos que a nota é inverídica.

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco não proferiu decisão confirmando qualquer sentença do juiz eleitoral de Parnamirim.

A única decisão analisada pelo TRE diz respeito as contas de campanha, que tiveram seu recurso provido, aprovando as contas do Prefeito, inclusive sem qualquer ressalva.

Portanto, não existe decisão do TRE que casse o mandato do prefeito ou do seu vice, de forma que ambos *continuam a exercer o mandato eletivo conferido através da vontade popular*. Por fim, fazemos um apelo aos responsáveis pelos blogs da região para que façam seu papel e antes de publicar alguma notícia, analise e cheque as informações que chegam a seu conhecimento, com a credibilidade que se espera de um jornalista, do contrário, sob risco de se responsabilizar por prejuízos causados aos envolvidos.

Assessoria Jurídica e de Imprensa

#Parnamirim

LOGO MEGA.jpg