top of page
banner technobytes.jpeg
Banner Aveloz
  • Foto do escritorMikael Sampaio

Parnamirim: prefeitura divulga programação das festas de Julho


A prefeitura de Parnamirim-PE, divulgou a programação das festas de julho, que acontece entre os dias 26 a 28 de julho.


A abertura de festa no dia 26 fica por conta de Filhos de Santana, Edu e Maraial, e Caninana.


No dia 27 a festa é comanda por Renato Agra, JM Puxado (a confirmar), Raphael Alencar e Maria Clara.


Já na ultima noite a festa encerra com Leandro dos Teclados e Leonardo Cantor, Donizate Batista, Edenio Lima, Tropicaliente, Forro do Muido e Pedrinho Pegação.


Festas de Julho ou Festas de Sant'Ana


No mês de julho, ocorre em Parnamirim a Festa de Sant'ana, em homenagem à figura bíblica de Sant'ana, a mãe de Maria. A festa se inicia com as novenas , que duram até o fim da festa. Durante as novenas acontece a tradição das alvoradas da Banda Filarmônica Maestro Parreira, a banda da cidade, que nos dias de novenas saem desfilando pela cidade todas as manhas acordando seus fieis com seus hinos. A noite buscam e levam o estandarte de nossa senhora Sant'ana para as novenas. A festa também conta com as noites temáticas, organizadas pelos 'homenageados'. No último dia de festa, há ainda o tradicional baile do Clube 26 de Julho, que se encerra às 5 da manhã, com a banda filarmônica de Parnamirim percorrendo as ruas da cidade com os participantes do baile e indo parar na praça de eventos Zé Sampaio (Calçadão). No final do mês ocorre a tradicional Festa de Julho, que tem várias atrações culturais, musicais, etc.


Estima-se que durante a festa, a população de Parnamirim triplique, por conta dos turistas que visitam a cidade, boa parte composta de pessoas nascidas lá, mas que moram em outras cidades.

0 comentário
bottom of page