IMG-20191110-WA0069_edited.jpg
Camarao e cia.jpg
LOGO MEGA.jpg
Capture+_2020-02-03-18-40-35.png
  • Facebook
  • Instagram
  • Mikael Sampaio

Pagamento do Auxílio Emergencial Extensão começa nesta quarta-feira (30/09)


Imagem: Agência Brasil

A CAIXA vai iniciar os pagamentos das parcelas do Auxílio Emergencial Extensão para os beneficiários que não fazem parte do público do Bolsa Família nesta quarta-feira (30/09), juntamente com o início do Ciclo 3 de pagamentos.


O pagamento das parcelas extras dos beneficiários do Programa Bolsa Família segue o calendário habitual. A primeira parcela extra teve início no dia 17 de setembro e finalização o primeiro ciclo nesta quarta-feira (30), com o pagamento dos beneficiários de final de NIS 0.


Já foram pagos R $ 213,8 ​​bilhões do Auxílio Emergencial para 67,2 milhões de brasileiros, em um total de 315,5 milhões de pagamentos.


“O Auxílio Emergencial é o maior programa de transferência de renda da história do país e a CAIXA está ao lado dos mais humildes, que precisam com urgência do benefício, demonstrando que é o banco de todos os brasileiros”, destaca o presidente da CAIXA, Pedro Guimarães.


O benefício criado em abril deste ano pelo Governo Federal foi estendido até 31 de dezembro por meio da Medida Provisória (MP) nº 1000. O Auxílio Emergencial Extensão será pago em até quatro parcelas de R $ 300 cada e, no caso das mães chefes de família monoparental, o valor é de R $ 600.


Não há necessidade de novo requerimento para receber a extensão do auxílio. Somente aqueles que já foram beneficiados e, a partir de agora, se enquadrar os novos requisitos necessários na MP, terá direito a continuar recebendo o benefício.


O calendário de pagamentos e de saques para o Auxílio Emergencial Extensão e para a continuidade das parcelas do Auxílio Emergencial foi estabelecido pela Portaria nº 496 do Ministério da Cidadania de 28 de setembro de 2020.


A parcela da extensão, que será paga na abertura do Ciclo 3, será para os beneficiários que receberam a primeira parcela do Auxílio Emergencial em abril.


O Ciclo 3 contempla também pagamentos para beneficiários que ainda estão recebendo demais parcelas do Auxílio Emergencial. Além destes, o público que fez o procedimento de contestação por meio da plataforma digital entre os dias 20 de julho e 25 de agosto e foi considerado elegível o crédito da primeira parcela do Auxílio Emergencial conforme o calendário do Ciclo 3.


No Ciclo 4, será a vez de começar a receber a parcela do Auxílio Emergencial Extensão aqueles que tiveram a ajuda pela primeira vez em maio.


Confira abaixo todo o calendário dos Ciclos 3 e 4:



Calendário do saque em dinheiro para os Ciclos 3 e 4:


Ciclos 5 e 6 de pagamentos :

O calendário de pagamentos do Auxílio Emergencial é organizado em ciclos de crédito em conta Poupança Social Digital e saque em espécie. Os beneficiários aprovam a parcela a que têm direito no período de acordo com o mês de nascimento. Justamente para atender à demanda das parcelas extras, foi necessária a abertura de mais 2 Ciclos: o 5 e o 6.

No Ciclo 5, as parcelas do Auxílio Emergencial Extensions vão receber os beneficiários que receberam a primeira parcela em junho. Já no Ciclo 6 serão para aqueles que receberam a primeira parcela do benefício em julho. Os novos Ciclos começam no dia 22 de novembro e vão até o dia 27 de janeiro de 2021. Confira:



Calendário do saque em dinheiro para os Ciclos 5 e 6: