Capture+_2020-02-03-18-40-35.png
banner.jpg
IMG-20191110-WA0069_edited.jpg
  • Facebook
  • Instagram
  • Mikael Sampaio

País vai gerar mais de 1 milhão de empregos formais em 2018, diz Fernando Bezerra



Os indicadores que vêm sendo divulgados sobre a recuperação da economia brasileira, desde o início do ano, apontam que o produto interno bruto (PIB) pode apresentar uma expansão em torno de 3,5%, destacou o senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB-PE) em discurso no Plenário nesta sexta-feira (23).

Este cenário, segundo estimativas do Banco Central (BC) também citadas pelo senador, tornará possível a geração de mais de 1 milhão de postos de trabalho formais, "com carteira assinada, quase o triplo do ano passado, consolidando a volta do crescimento".

Bezerra também acredita que a taxa básica de juros poderá manter este ano sua trajetória de queda, estimulando com isso que as pequenas e médias empresas também retomem seus investimentos. O senador avalia que os juros podem continuar caindo devido ao aumento de arrecadação já verificado aos cofres do governo, o que melhora as perspectivas no que se refere ao controle da dívida pública.

Ele ainda elogiou o colunista Reinaldo Azevedo, da Folha de S. Paulo, por seu artigo "Intervenção pode revelar governo real", publicado na edição desta sexta-feira. O artigo, segundo o senador, defende a tese de que a intervenção na segurança pública do Rio de Janeiro pode mudar a percepção da sociedade em relação ao governo de Michel Temer, impactando positivamente seus índices de popularidade.


0 visualização