IMG-20191213-WA0051.jpg
IMG-20191110-WA0069_edited.jpg
Capture+_2020-02-03-18-40-35.png
  • Facebook
  • Instagram
  • Mikael Sampaio

Ouricuri e Salgueiro recebem Projeto Caops em Ação em 10 e 11 de fevereiro


Imagem acessível: retângulo com ilustrações de crianças brincando tem sobrepostos os dizeres Caops em Ação: Apresentação dos projetos institucionais da Infância, Juventude e Educação

As cidades de Ouricuri e Salgueiro recebem, nos próximos dias 10 e 11 de fevereiro, respectivamente, os primeiros encontros do programa Caops em Ação no ano de 2020. A iniciativa tem como objetivo capacitar os conselheiros tutelares e a rede de atendimento dos municípios pernambucanos e consiste em uma atuação articulada entre o Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa do Direito Humano à Educação e o Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa da Infância e Juventude (Caop Educação e Caop Infância e Juventude) do Ministério Público de Pernambuco (MPPE).


Os eventos também cumprem o papel de complementar a atuação do MPPE na orientação aos novos conselheiros tutelares das cidades da região, que foram eleitos em outubro de 2019 e tomaram posse nos cargos no início de janeiro.


“A capacitação da rede de atenção, o direito à educação, o combate à evasão escolar e a luta pelo fim da violência contra crianças e adolescentes são temas fundamentais na defesa de uma sociedade que faz valer os direitos da cidadania”, comentou o coordenador do Caop Infância e Juventude, promotor de Justiça Luiz Guilherme Lapenda.


A grade de programação conta com palestras, debates e outras atividades para estreitar o contato com os conselheiros e conselheiras pernambucanos no sentido de garantir os direitos relativos à infância e juventude e mapear as principais necessidades dessas áreas de atuação. O evento está marcado para ocorrer das 8h às 12h. Em Ouricuri, as atividades acontecem no auditório do Centro Esportivo Unificado (CEU), localizado na Av. Fernando Bezerra, S/N. Já em Salgueiro, o evento será realizado no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, localizado na BR 232, Km 508, S/N, Zona Rural.


A iniciativa visa contemplar também os municípios próximos, como Araripina, Bodocó, Granito, Exu, Ipubi, Santa Cruz e Santa Filomena, no primeiro dia, e Moreilândia, Parnamirim, Serrita, Cedro, Terra Nova, Trindade e Verdejante, no segundo dia. O público-alvo esperado para o público é formado por promotores de Justiça, conselheiros tutelares, conselheiros de direitos da criança e do adolescente, gestores da área de educação e equipes interprofissionais da rede de atenção das cidades contempladas.


As inscrições podem ser efetuadas através dos links: inscrição para o Caops em Ação de Ouricuri e inscrição para o Caops em Ação de Salgueiro, ou pelo telefone: (81) 3182-7419 ou pelo e-mail caopij@mppe.mp.br.


Caops em Ação — Ouricuri

Data: 10 de fevereiro

Hora: 8h às 12h

Local: Auditório do Centro Esportivo Unificado (CEU), Av. Fernando Bezerra, s/nº.

I Caops em Ação — Salgueiro

Data: 11 de fevereiro

Hora: 8h às 12h

Local: Auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, localizado na BR 232, Km 508, s/nº, Zona Rural.

Informações: Caop Infância e Juventude – telefone: (81) 3182-7419 ou caopij@mppe.mp.br.

6 visualizações