Capture+_2020-02-03-18-40-35.png
IMG-20191110-WA0069_edited.jpg
Camarao e cia.jpg
  • Facebook
  • Instagram
  • Mikael Sampaio

Odacy Amorim pede expansão da Univasf para o Sertão do Araripe



A instalação de um novo campus da Universidade Federal do Vale do São Francisco no Sertão do Araripe foi proposta pelo deputado Odacy Amorim (PT), em discurso no Pequeno Expediente desta quarta (18). O parlamentar relatou que fez articulações para viabilizar essa expansão junto ao Ministério da Educação (MEC), à Univasf e a lideranças políticas dos municípios da região.

“Os governos precisam fazer o desenvolvimento chegar até o povo por meio da educação. Foi assim com os vários institutos federais que foram construídos nos governos de Lula e Dilma, mas agora precisamos de uma universidade no Araripe”, declarou o petista. “O reitor da Univasf se colocou à disposição, mas, para isso, será necessário que o MEC garanta recursos para construção e custeio da unidade”, observou.

O deputado apontou, ainda, que o ministro Mendonça Filho se mostrou “sensível” à demanda, após ouvir a proposta de expansão durante a inauguração de uma unidade do Instituto Federal do Sertão Pernambucano em Santa Maria da Boa Vista, no último dia 6.

Banco

Odacy Amorim também criticou a Superintendência do Banco do Brasil em Pernambuco pelo fechamento da agência de Orocó, no Sertão do São Francisco. Após a instituição ter sofrido vários assaltos na localidade, o BB decidiu que a unidade será desativada.

“Essa decisão irá causar um grande prejuízo para o município, pois as pessoas farão seus saques em outras cidades e deixarão de consumir os produtos de Orocó”, acredita. O parlamentar pediu ao governador Paulo Câmara que mantenha diálogo com a Superintendência do BB para reverter a decisão. “Um banco oficial não pode simplesmente fechar uma agência e deixar o povo na mão”, opinou.


0 visualização