Capture+_2020-02-03-18-40-35.png
banner.jpg
IMG-20191110-WA0069_edited.jpg
  • Facebook
  • Instagram
  • Mikael Sampaio

Novos Talentos oferece 245 vagas para cursos em Petrolina, Santa Cruz do Capibaribe e Araripina



O Programa Novos Talentos, da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação do Governo de Pernambuco (Sempetq), abre mais oportunidades para quem quer começar o ano se preparando para um novo ofício. São 245 vagas abertas para cursos gratuitos em Santa Cruz do Capibaribe, Araripina e Petrolina. As aulas são ministradas em parceria com o Senai e as inscrições acontecem pelo site www.sempetq.pe.gov.br.

Em Santa Cruz do Capibaribe, as inscrições para Técnico em Administração acontecem a partir do dia 1 de janeiro até o dia 5. As aulas têm início no dia 1 de fevereiro. O município receberá ainda a turma Técnico em Vestuário com inscrições de 8 a 12 de janeiro e início das aulas no dia 1 de fevereiro. Cada turma terá 25 vagas.

Em Petrolina, são três cursos disponíveis com inscrições de 8 a 12 de janeiro e início das aulas no dia 29 de janeiro. Há vagas para Técnico em Manutenção Automotiva, Técnico em Alimentos (duas turmas) e Técnico em Refrigeração.

Por fim, em Araripina, as inscrições também começam no dia 8 e seguem até 12 de janeiro. O início das aulas será no dia 1 de fevereiro na turma de Técnico em Segurança do Trabalho e Técnico em Administração.

É preciso ficar atento aos requisitos de cada turma. Alguns cursos exigem Ensino Médio completo e mais de 18 anos.