IMG-20191213-WA0051.jpg
IMG-20191110-WA0069_edited.jpg
Capture+_2020-02-03-18-40-35.png
  • Facebook
  • Instagram
  • Mikael Sampaio

Novos casos da doença de Chagas seguem sendo registrados no Sertão do estado


De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, todos são oriundos de um retiro religioso ocorrido no município de Ibimirim, no sertão do estado. Ao todo, estavam presentes 77 pessoas no retiro, e 30 tiveram resultados positivos para doença em teste laboratoriais e dez apresentaram sintomas de Chagas.


Diante do quadro, a coordenadora de Vigilância em doença de Chagas da SES, Gênova Azevedo tenta tranquilizar a população: “Todos os 77 foram examinados laboratorialmente. Só que o exame de laboratório são várias metodologias. É o exame direto e imunologia. Nós estamos tratando esses 30 pacientes que deram positivos no exame laboratorial. Os outros 10 que que já estão confirmados já iniciaram o tratamento”.


Por enquanto, não se sabe como a contaminação aconteceu. Ainda segundo Segundo Gênova Azevedo, as primeiras investigações não encontraram a presença do barbeiro na área do evento. “A primeira investigação foi negativa, ou seja, não foi encontrado o barbeiro, que é o transmissor da doença no local”, completou. (Rádio Cultura)

31 visualizações