top of page
banner technobytes.jpeg
Banner Aveloz
  • Foto do escritorMikael Sampaio

Neoenergia retira 30 ligações clandestinas em um único dia, em Exu/PE


A Neoenergia Pernambuco promoveu um mutirão de combate às ligações clandestinas no município de Exu, no Sertão do Estado. Em apenas um dia, nove equipes da distribuidora retiraram 30 gambiarras que estavam ligadas diretamente na rede de distribuição de energia elétrica. A ação ainda regularizou 27 clientes, que apresentavam ligações irregulares e agora passam a consumir energia elétrica da forma correta. As ações de combate ao furto de energia têm como finalidade garantir a segurança da população e a qualidade e a continuidade do fornecimento para toda a sociedade.


"Os desvios de energia prejudicam todos os clientes, já que promovem modificações inapropriadas na rede, trazendo riscos à vida, e parte do valor da energia furtada acaba sendo pago entre todos os consumidores. Por isso reforçamos a importância de denunciar fraudes", afirma Ícaro Bezerra, Supervisor de Recuperação de Energia da Neoenergia Pernambuco.


A Neoenergia vem intensificando essas ações em todo o Estado. As áreas de atuação estão sendo mapeadas por equipes multidisciplinares da empresa e as ações vem ocorrendo rotineiramente, com foco na regularização das unidades consumidoras. A empresa reforça ainda que o furto de energia é crime sujeito às penalidades do artigo 155 do Código Penal Brasileiro. Além de acarretar prejuízos à população, a prática representa riscos de acidentes graves. Em caso de denúncias, os clientes podem entrar em contato pelos canais de atendimento da concessionária, sem a necessidade de identificação.

0 comentário
bottom of page