Capture+_2020-02-03-18-40-35.png
banner.jpg
IMG-20191110-WA0069_edited.jpg
  • Facebook
  • Instagram
  • Mikael Sampaio

Na Alepe: Deputado defende detectores de metal nas redes estaduais de ensino


O deputado Pastor Cleiton Collins (PP) apoiou a recomendação feita pelo Ministério Público de Pernambuco(MPPE) para que sejam instalados detectores de metal em escolas e faculdades públicas e privadas de Pernambuco. Na Reunião Plenária desta quarta (10), na Alepe, o parlamentar solicitou a aprovação do Projeto de Lei nº 80/2019, de sua autoria, que torna obrigatória a instalação desses equipamentos nas entradas das instituições de ensino.


“Mais uma vez, gostaria de pedir aos meus pares, aos presidentes das comissões, que analisem bastante o projeto, para que seja acatado nesta Casa. Está ocorrendo a entrada de armas nas escolas, e agressões já foram registradas. É preciso mudar essa situação”, enfatizou.


Cleiton Collins citou o massacre ocorrido em março num colégio em Suzano (SP), que terminou com dez mortes. “Queremos mais agilidade na análise do projeto, que vai proteger os estudantes. Temos certeza de que o Governo do Estado vai acatar e melhorar ainda mais a segurança nas escolas de Pernambuco”, concluiu.

4 visualizações