IMG-20191213-WA0051.jpg
IMG-20191110-WA0069_edited.jpg
Capture+_2020-02-03-18-40-35.png
  • Facebook
  • Instagram
  • Mikael Sampaio

Na Alepe: Comissão de Justiça aprova proibição à publicidade de bebidas alcoólicas em estradas


A instalação de outdoors e outros dispositivos publicitários com propaganda de bebidas alcoólicas nas estradas pernambucanas pode ser proibida. É o que propõe o Projeto de Lei nº 256/2019, da autoria da deputada Simone Santana(PSB), aprovado pela Comissão de Justiça na Reunião Ordinária desta terça (6).


A proposta atinge dispositivos visuais nas rodovias estaduais e federais delegadas ao Governo do Estado, localizados nas faixas de domínio e nas áreas adjacentes. Para a autora, a medida seria importante como desestímulo ao consumo de álcool ao dirigir. “O Brasil tem feito várias campanhas em relação a isso. Seria mais um caminho”, considerou a parlamentar.


Durante a discussão, o deputado Isaltino Nascimento (PSB) – que votou a favor da constitucionalidade do PL junto com os demais integrantes – colocou-se contra o mérito da proposição. “Temos que levar em consideração que o Estado tem um polo de produção de bebidas”, argumentou. Simone Santana concordou com a relevância econômica dessa indústria, mas sugeriu que o material publicitário seja exibido “em locais mais convenientes que a beira da estrada”.


O presidente da Comissão de Justiça, deputado Waldemar Borges (PSB) registrou que a reunião foi a primeira do colegiado a ser transmitida ao vivo pela TV Alepe. “Parabenizamos essa iniciativa da Mesa Diretora que aproxima a Casa do cidadão, gerando o necessário acompanhamento do nosso trabalho e a reflexão sobre o real sentimento da sociedade pernambucana”, declarou.

2 visualizações