top of page
banner technobytes.jpeg
Banner Aveloz
  • Foto do escritorMikael Sampaio

Município de Araripina/PE concorre à certificação do Selo Unicef


O município de Araripina, no sertão pernambucano, assinou sua adesão à edição 2021-2024 do Selo Unicef – uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância, junto a diversos parceiros da sociedade civil e governos, para apoiar os municípios do Semiárido e Amazônia a garantir os direitos de crianças e adolescentes.


Ao aderir ao Selo Unicef, o município de Araripina assume o compromisso de priorizar crianças e adolescentes em suas políticas públicas e mobilizar esforços para promover seus direitos à saúde, educação, participação social e proteção contra a violência.


A metodologia do Selo prevê o desenvolvimento de ações de comunicação para o desenvolvimento e de mobilização social; treinamento de atores locais para que apoiem o fortalecimento das políticas públicas; monitoramento de indicadores sociais; avaliação do desempenho; e atividades de participação social e certificação dos municípios que alcançam os melhores resultados e atividades de participação social.


“É uma alegria imensa pra nós participar desta edição do Selo Unicef. Com isso, vamos seguir com o compromisso do nosso governo de garantir os direitos de crianças e adolescentes fortalecendo as políticas públicas. Tenho certeza que com essa nossa participação, vamos superar dificuldades e melhorar ainda mais os indicadores alcançando resultados concretos na promoção dos direitos da infância”, disse o prefeito Raimundo Pimentel.

0 comentário
bottom of page