Capture+_2020-02-03-18-40-35.png
banner.jpg
IMG-20191110-WA0069_edited.jpg
  • Facebook
  • Instagram
  • Mikael Sampaio

Município do Cedro adere ao Selo Unicef 2017/2020



A Prefeitura Municipal do Cedro teve a sua adesão ao Selo Unicef 2017/2020, confirmada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância, no último dia 19 de outubro. A iniciativa visa melhorar as condições de vida das crianças e dos adolescentes no Semiárido e na Amazônia Legal Brasileira, áreas que concentram o maior número de meninos e meninas em situação de vulnerabilidade.

Com a adesão confirmada, a administração municipal assume o compromisso de elaborar um diagnóstico participativo da situação de suas crianças e adolescentes e criar um Plano de Ação para enfrentar os principais problemas que afetam meninas e meninos. O UNICEF, por sua vez, promove a capacitação dos gestores e técnicos municipais, avalia e monitora os resultados obtidos. Ao final do ciclo do Selo, em 2020, os municípios que conseguem melhorar as condições de vida de suas crianças e adolescentes recebem o Selo UNICEF Município Aprovado.

O prefeito Antonio Leite comemorou a confirmação da adesão do Cedro ao programa do Unicef e garantiu que empenhará esforços em toda a estrutura administrativa para receber a certificação. "Esta ação será uma das prioridades da nossa gestão. O objetivo não é apenas alcançar o certificado, mas sim melhorar a qualidade de vida das nossas crianças e adolescentes", disse o gestor.

São certificados os municípios que alcançam as pontuações mínimas tanto no eixo das Ações Estratégicas quanto no eixo dos Indicadores de Impacto Social.

#Cedro

0 visualização